Rui Car
13/05/2020 09h01

Retomada do futebol em Santa Catarina já tem uma possível data

O primeiro passo para o retorno do nosso futebol foi dado quando as duas entidades encaminharam ao Governador

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Em audiência agendada pelo Deputado Estadual Rodrigo Minotto, os presidentes da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Renato Angelotti e da SC Clubes, Francisco Battistotti e o CEO da SC Clubes, Cláudio Gomes, foram recebidos na manhã de ontem (12) pelo Governador Carlos Moisés da Silva. A retomada dos treinamentos e do próprio Campeonato Catarinense da Série A foram os assuntos na pauta do encontro realizado na Casa da Agronômica, em Florianópolis.

 

O primeiro passo para o retorno do nosso futebol foi dado quando as duas entidades encaminharam ao Governador um bem elaborado protocolo médico contendo rígidos critérios técnicos para o retorno gradativo das atividades no futebol estadual. Após a análise das autoridades estaduais dos mecanismos de segurança impostos no documento, chegou o momento do encontro presencial junto ao Governador, justificando as ações implementadas e a necessidade do retorno das atividades no importante segmento da sociedade catarinense.

 

No encontro ocorrido na manhã de ontem, ficou definida a criação de um grupo de trabalho, composto por representantes do governo e os médicos que elaboraram o protocolo, sob a liderança do médico Luis Fernando Funchal, para a volta da principal competição do futebol catarinense. Considerando que os treinamentos no Estado foram liberados por Decreto, a situação será analisada diariamente, de forma minuciosa. Caso os números relacionados à pandemia não venham a subir, decisões visando a retomada do campeonato poderão ser tomadas.

 

E, dentro desse cenário, é possível que tenhamos a continuidade do Campeonato Catarinense da Série A até o dia 5 de junho. Ao sair do encontro com o Governador, o presidente Rubens Angelotti mostrou otimismo com as ações futuras, destacando que a entidade vai continuar trabalhando com cautela para que o retorno aconteça nas melhores condições possíveis, sempre respeitando as recomendações de saúde e segurança aplicadas pelos órgãos governamentais.

Justen Celulares