Rui Car
05/01/2017 08h24

Renovação de William emperra, e Inter corre risco de reviver “caso Alisson”

Clube pode ter de negociar lateral-direito para evitar a chance de perdê-lo sem custos

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

A nova direção do Inter mal assumiu e já se vê na frente de um imbróglio. Sem acerto com o lateral-direito William para renovação, o clube gaúcho corre o risco de ter de negociar o atleta para não perdê-lo de graça, em uma situação semelhante à vivida no início do ano passado, na negociação de Alisson com o Roma, quando o vínculo do goleiro estava próximo do final.

 

William tem contrato com o clube gaúcho até 30 de abril de 2018. Caso a renovação não ocorra, o atleta de 21 anos poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de outubro.

 

O lateral é um dos poucos jogadores do Inter que encerraram a temporada em alta no último ano.  A participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, na qual auxiliou na conquista do inédito ouro, valorizou-o ainda mais.

 

Em dezembro, William participou do Lance de Craque, jogo beneficente promovido por D’Alessandro. Na época, disse que havia escutado sobre sondagens e tergiversou sobre o futuro.

 

– Fiquei sabendo que falaram de mim, mas estou de férias, não pensando em nada. Quando eu voltar, a gente vê. Meu desejo é minha casa. O Beira-Rio é minha casa. A gente procura fazer o melhor para a carreira. Se um dia sair, vou ficar triste pela torcida, mas a gente sabe que vai acontecer isso um dia – comentou.

 

No último mês, a direção eleita do clube gaúcho já havia indicado que trataria William como “prioridade” e marcou reunião com os representantes do atleta. No entanto, os agentes ainda aguardam por uma proposta com valorização salarial.

 

Pinçado por Diego Aguirre em 2015, William se firmou como titular durante a temporada. O ímpeto ofensivo fez dele o principal “garçom” da equipe. Foram cinco assistências apenas no último Brasileirão. Assim, mesmo com um leque de opções para a armação das jogadas, Celso Roth decidiu improvisá-lo na linha de três meias. No total, soma 100 jogos e tem um gol marcado com a camisa colorada.

Justen Celulares