Rui Car
11/07/2020 09h09

Recordista mundial de embaixadinhas passou pela cidade de Imbuia esta semana

Objetivo é percorrer os 295 municípios de Santa Catarina sem deixar a bola cair

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Esporte Alto Vale / NSC (Imagem ilustrativa)

Fonte: Esporte Alto Vale / NSC (Imagem ilustrativa)

Delta Ativa

Martinho Eduardo Orige, recordista mundial de embaixadinhas, passou pela cidade de Imbuia nesta semana. Demonstrando a sua habilidade, o catarinense agora está em um desafio ainda maior. Percorrer os 295 municípios de Santa Catarina sem deixar a bola cair.

 

Confira:

 

 

O primeiro recorde foi 2003, na cidade natal, com 19 horas e meia de embaixadinhas. De lá para cá, tem aumentado a duração. No período, inclusive, percorreu com a bola dominada os 750km entre Chuí, no Rio Grande do Sul, até Araranguá, em Santa Catarina.

 

O treinamento de Martinho é diário para manter um bom desempenho. Ele pratica corrida, faz academia para fortalecer a musculatura e realiza treinamento técnico e psicológico. Além disso, busca do apoio de empresas que queiram apostar em seu projeto.

 

Aos 47 anos, Martinho dedicou a vida ao futebol. Quando jovem jogou em alguns times amadores. Hoje mantém a Escolinha de Iniciação Esportiva Ararinhas, um trabalho social em que realiza treinamentos com 70 alunos de categorias de base sub-13, 15 e 17, em Araranguá.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares