Rui Car
20/03/2020 10h18 - Atualizado em 20/03/2020 10h19

Presidente de federação diz que CBF pode mudar fórmula do Brasileirão

Novas fórmulas para o Campeonato Brasileiro das séries A, B, C e D?

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Novas fórmulas para o Campeonato Brasileiro das séries A, B, C e D. É o que pode ser proposto pela CBF por conta da pandemia de coronavírus que paralisou o futebol nacional.

 

Quem garante é a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, que esteve reunida com Rogério Caboclo, o mandatário máximo da CBF, e dirigentes de outras federações, no começo desta semana.

 

“Rogério Caboclo poderá convocar um novo arbitral e poderá mudar o formato, caso essa onda do vírus venha a se alargar. Com certeza alguém vai ter que espremer seu campeonato. E antes eles (o Brasileirão) do que os estaduais”, disse Michele ao GloboEsporte.com.

 

“Desde já o presidente está de parabéns. Muitos achavam que era intenção da CBF espremer os estaduais ou até mesmo, como temos visto pela imprensa, as fake news afirmando que iria se repetir o resultado do ano passado. Eu já nego essa afirmação. Escutei da boca do presidente”, completou.

 

Já Walter Feldman, secretário-geral da CBF, garantiu que, por enquanto, uma mudança radical no calendário do futebol brasileiro não é discutida:

 

“O presidente Rogério Caboclo tem o costume de chamar os diretores, conversar com os clubes, tem uma relação boa com a Conmebol e Fifa. Ele diz uma frase pragmática: “A mudança do calendário não pode ser objeto de uma oportunidade, tem que ser de convicção”. Não será por conta da crise que vamos mudá-lo radicalmente”, disse.

 

As quatro divisões do futebol brasileiro têm início previsto para a primeira semana de maio.

 

 

Foto: Divulgação/FPF

Justen Celulares