Rui Car
13/07/2020 16h58

Prefeitura de Criciúma veta jogos na cidade até o dia 24 de julho

Medida inviabiliza partidas do Tigre e também o duelo entre Tubarão e Concórdia, que seria realizada no Heriberto Hülse

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Globo Esporte SC

Fonte: Globo Esporte SC

Delta Ativa

A prefeitura de Criciúma suspendeu jogos na cidade até o dia 24 de julho em função da pandemia do Covid-19. A medida foi confirmada pela assessoria do município e será publicada ainda nesta segunda-feira no Diário Oficial Eletrônico (DOE).

 

A determinação inviabiliza as partidas do Criciúma no Heriberto Hülse, caso o clube avançasse à semifinal do Campeonato Catarinense, e ainda o duelo que seria realizado nesta terça-feira entre Tubarão e Concórdia, pelo mata-mata do rebaixamento. Essa partida deveria acontecer em Tubarão, casa do Peixe, mas a prefeitura da cidade também vetou jogos no estádio Domingos Gonzalez. O clube chegou a pedir o adiamento à FCF por falta de segurança.

 

A crescente no número de casos nos clubes acendeu o sinal vermelho das autoridades, que agora recuam na liberação do retorno do Campeonato Catarinense.

 

O estadual foi retomado na semana passada com os jogos de ida das quartas de final, mas teve as partidas da volta adiados justamente pelos casos positivos de Covid-19 entre os atletas. Além do próprio Criciúma, clubes como Chapecoense, Figueirense, Joinville e Marcílio Dias também informaram resultados positivos entre atletas, comissão técnica e funcionários.

 

Procurada pela reportagem, a Federação Catarinense de Futebol afirmou que deve se posicionar em breve sobre o veto de partidas em Criciúma. Assim que a entidade se manifestar, a matéria será atualizada.

 

O Criciúma afirmou que mantém a programação de treinos, já que apenas as partidas foram vetadas na cidade. O grupo deve se reapresentar na tarde desta terça-feira para os trabalhos. A delegação chegou a viajar no sábado para Itajaí, onde enfrentaria o Marcílio Dias pelo jogo da volta das quartas de final, mas retornou no mesmo dia após o adiamento da rodada.

 

Veja a nota divulgada pela prefeitura

 

O Governo de Criciúma, preocupado com a situação atual da pandemia de coronavírus, decretou a suspensão, até o dia 24 de julho, das partidas relativas ao futebol profissional e amador em Criciúma. A medida será publicada no Diário Oficial Eletrônico (DOE) na manhã desta segunda-feira (13).

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares