12/02/2020 10h21

Novo gramado do Allianz resiste a temporal e deve ‘estrear’ na quarta

Apesar do volume alto de chuva, campo sintético conseguiu drenar bem a água, de acordo com administração da arena

PUBLICIDADE
Foto: Lance / Fonte: R7

Foto: Lance / Fonte: R7

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Apesar do temporal que gerou caos na última segunda-feira (10) em São Paulo, o novo gramado do Allianz Parque foi pouco afetado. A arena, que receberá no domingo seu primeiro jogo da temporada, está sendo preparada para que o Palmeiras possa realizar o primeiro treino com o campo sintético na quarta.

De acordo com a administração da casa palmeirense, o sistema de drenagem resistiu bem, apesar do alto volume de chuva que caiu entre o fim da noite de domingo e madrugada de segunda. A região do Allianz foi uma das mais castigadas, tanto que a apresentação de Matías Viña foi adiada.

 

O gramado já está instalado e agora resta a pintura e demarcação das linhas de jogo. Este próximo passo depende da melhora do clima, pois precisa ser feito com o tempo seco. A expectativa é de que tudo esteja pronto para quarta, quando está prevista a primeira atividade do Verdão no local. Uma reavaliação deve ocorrer caso as chuvas continuem.

 

A atividade de terça do Palmeiras já está marcada para as 10h, mas na Academia de Futebol. É possível que os trabalhos de Vanderlei Luxemburgo no fim da semana também aconteçam na arena, já que o Verdão receberá o Mirassol, domingo, às 16h, e fará a estreia no campo sintético.

 

A Academia de Futebol também está passando pelo processo de instalação do novo campo, mas ficará pronta depois, pois houve um trabalho maior com o piso no local.

PUBLICIDADE