10/06/2021 09h53

Nos pênaltis, Criciúma vence o América-MG e está nas oitavas da Copa do Brasil

Após empate no tempo regulamentar, o Tigre venceu o time mineiro por 3 a 2 nos pênaltis com três defesas do goleiro Gustavo

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução / Instagram / Criciúma

Foto: Reprodução / Instagram / Criciúma

PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

No ano em que completa 30 anos da conquista da Copa do Brasil, o Criciúma volta a disputar a fase final da competição. Na noite desta quarta-feira (09), o Tigre empatou com o América-MG pelo placar de 2 a 2 no Estádio Heriberto Hülse no tempo regulamentar e, nos pênaltis, conquistou a vaga nas oitavas de final do torneio.

 

O goleiro Gustavo foi o nome do jogo e garantiu a classificação do Tigre ao defender três penalidades da equipe mineira. Na primeira partida, em Belo Horizonte (MG), as equipes empataram sem gols.

 

No primeiro tempo, o Criciúma iniciou dominando a partida. Aos 15 minutos, Arilson encontrou Eduardo sozinho, mas a zaga do América-MG cortou. Já aos 24 minutos, Ribamar recebeu sozinho, invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro. Ademir chegou de carrinho, mas não alcançou a bola. Aos 28 minutos, em uma bola cruzada na área, a sobra ficou com Eduardo que bateu forte para o fundo da rede e abriu o placar para o Tigre. Porém, aos 41 minutos, Gustavo cruzou na marca do pênalti para Ademir balançar a rede e igualar a partida para o Coelho.

 

Na segunda etapa, o Tigre chegou ao segundo gol logo no início. Em um bate e rebate na área a bola sobrou para o zagueiro Marcel Scalese que de forma estranha a colocou no fundo da rede. Aos 10 minutos, o América-MG chegou com perigo, Ribamar recebeu na área e bateu forte, mas Hélder cortou para o Tigre. Aos 22 minutos, a bola sobrou para Alê que limpou o marcador e bateu forte, mas a bola desviou na zaga tricolor para a fácil defesa de Gustavo. Já aos 27 minutos, o Coelho chegou ao empate. Bruno Nazário cruzou na área, a bola passou pela zaga e Ademir apareceu para marcar o gol de empate. As equipes seguirem em busca do gol, mas sem êxito e a disputa foi para os pênaltis.

 

Nas penalidades o Criciúma conquistou a classificação às oitavas de final por 3 a 2.  Do Criciúma Jessé, Marcel Scalese e PH marcaram e Dudu Figueiredo e Hélder perderam. Já para o América-MG Bruno Nazário e Yan Sasse marcaram e Eduardo Bauermann, Leandro Carvalho e Geovane perderam. Com a classificação o clube ganhou R$ 2,7 milhões.

 

FICHA TÉCNICA

 

Criciúma 2 (3) X (2) 2 América-MG – 3ª fase da Copa do Brasil 2021

 

Criciúma: Gustavo; Claudinho (Moacir), Rodrigo, Marcel Scalese, Helder; Arilson, Dudu Vieira (Jessé), Eduardo (João Carlos) e Dudu Figueiredo; Uillian Barros (PH) e Hygor (Gabriel Henrique). Técnico: Paulo Baier.

 

América-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Geovane), Anderson, Eduardo Bauermann e João Paulo (Ramon); Alê, Juninho, Gustavo (Leandro Carvalho) e Bruno Nazário; Ademir (Yan Sasse) e Ribamar (Rodolfo). Técnico: Lisca

 

Gols: Eduardo (28’/1T), Marcel Scalese (5’/2T) (Cri); Ademir (41’/ 1T), (27’/2T) (Ame)

Cartões Amarelos: Uillian Barros, Hélder e Gustavo (Cri) Ramon (Ame)
Arbitragem: Rodolfo Toski Marques, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Sidmar dos Santos Meurer (Trio do PR).
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
Data e Horário: Quarta-feira (09), às 21h30min


POR: LUCAS COLOMBO – ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE E SOUNDCLOUD.

 

PUBLICIDADE