21/11/2020 09h27 - Atualizado em 21/11/2020 09h28

Na estreia de Jorginho, Figueirense empata com o Cruzeiro no Mineirão

Alvinegro sai na frente, golaço de Léo Arthur, e exibe bom futebol em Belo Horizonte

PUBLICIDADE
Léo Arthur marcou, por cobertura, o gol alvinegro em BH (Foto: Rafael Costa/Brazil Photo Press/Folhapress)

Léo Arthur marcou, por cobertura, o gol alvinegro em BH (Foto: Rafael Costa/Brazil Photo Press/Folhapress)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

O técnico Jorginho fez uma estreia animadora para o torcedor alvinegro. Muito mais consistente do que sob o comando de Elano, o Figueirense empatou em 1 a 1 com Cruzeiro, nesta sexta-feira (20), no Mineirão. 

 

Em termos de classificação, pouco a comemorar. O time segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 20 pontos, cinco pontos atrás do 16º, o Vitória, e do próprio Cruzeiro, 15º. 

 

A atuação, porém reforçou as esperanças de que o Figueira pode sair dessa situação e evitar a trágica queda para a Série C. Vale lembrar que o time mineiro, depois de começar muito mal, ainda não perdeu sob o comando de Felipão.

 

O gol, aos 11 minutos, foi num contra-ataque de cartilha. Tudo começou em escanteio para o Cruzeiro. A bola passou por todo mundo e sobrou no lado direito para Lucas Barcelos pela direita. Ele passou para Bruno Michel, que ainda do campo de defesa fez o lançamento. Léo Artur entrou em velocidade e, da entrada da grande área, encobriu Fábio com um toque de categoria: 1 a 0. 
 
O Cruzeiro chegou ao empate aos 35 minutos. Airton recebeu na esquerda de ataque, puxou para dentro e chutou colocado. Outro belo gol, 1 a 1.
 

O Figueira contribuou bem no segundo tempo. Sidão fez boas defesas no começo da etapa final, mas ao final da partida o alvinegro esteve até mais perto da vitória. Teve mais finalizações e outra grande oportunidade nos pés de Léo Arthur.

 

O fim do jejum de vitórias – cinco jogos agora – não veio, mas a atuação renovou os ânimos alvinegros. Agora, será preciso confirmar na próxima segunda-feira (23), às 17h30, no Orlando Scarpelli, diante do Sampaio Corrêa, integrante do G-4. Matheus Neris, suspenso pelo cartão amarelo recebido em BH, não joga.

 

Ficha técnica

 

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Cacá e Patrick Brey (Matheus Pereira); Ramon (Jadson), Jadsom Silva e Régis (Welinton); Airton, Rafael Sobis (Arthur Caíke) e Marcelo Moreno (Thiago). Técnico: Luiz Felipe Scolari

 

FIGUEIRENSE: Sidão; Thiaguinho, Guilherme Teixeira, Vitor Mendes e Renan Luís; Matheus Neris (Elyeser), Patrick (Jhonatan) e Léo Artur; Bruno Michel (Everton Santos), Lucas Barcelos (Marquinho) e Diego Gonçalves (Gabriel Barbosa). Técnico: Jorginho

 

Gols: Léo Arthur, aos 11min , e Airton (C), aos 35min, no primeiro tempo.

Árbitro: Marielson Alves da Silva; auxiliado por José Carlos Oliveira dos Santos e Jucimar dos Santos Dias

Local: Mineirão, em Belo Horizonte


POR: MÁRCIO SERAFINI / CBN – NSC


Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

PUBLICIDADE