Rui Car
03/07/2019 10h20 - Atualizado em 03/07/2019 09h06

Morre Marlene Matheus, ex-presidente do Corinthians

Viúva de Vicente Matheus foi a primeira e única mulher a ser mandatária do clube paulista

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Marlene Matheus, presidente do Corinthians de 1991 a 1993, morreu aos 82 anos nesta terça-feira, em São Paulo. Viúva de Vicente Matheus, histórico mandatário do Timão, ela teve papel importante na política do clube paulista.

 

A morte foi confirmada por Armando Bravo Alba, advogado dela. A causa ainda não foi informada.

 

Primeira e única presidente mulher da história do Corinthians, Marlene Matheus pegou um período de transição entre a administração do marido e a chegada de Alberto Dualib ao poder.

 

No Instagram, o Corinthians se despediu a dirigente.

 

 

O Timão não conquistou títulos sob seu comando, mas Marlene nunca deixou de ser figura política atuante no clube. Em 2007, tornou-se vice-presidente social no início da administração Andrés Sanchez, cargo que deixaria um ano depois por desavenças com Andrés.

 

No ano passado, ainda rompida com a administração vigente, Marlene apoiou a candidatura de Antônio Roque Citadini na eleição presidencial – ele foi segundo colocado na eleição, atrás de Andrés, que voltou a comandar o clube após as passagens de Mário Gobbi Filho e Roberto de Andrade.

 

 

Veja a nota de pesar publicada pelo Corinthians:

“O Sport Club Corinthians Paulista informa com pesar o falecimento de Marlene Matheus, a primeira e única presidente mulher da história do clube até aqui.

 

Marlene Matheus se casou com Vicente Matheus, histórico presidente corinthiano, em 1968. Desde então, passou a ser figura importante no quadro social e político alvinegro. Em 1991, Marlene Matheus se elegeu presidente do Corinthians, a primeira mulher que conseguiu este cargo na história do clube do Parque São Jorge.

 

Mesmo após sua gestão, entre 1991 e 1993, Marlene Matheus nunca deixou de ser uma das figuras mais importantes do Alvinegro.

 

O Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente o falecimento e deseja força aos familiares neste momento de luto e dor. Assim que o clube tiver confirmações a respeito do velório e sepultamento de Marlene Matheus, esta nota será atualizada com as informações.”

Justen Celulares