15/06/2021 15h31 - Atualizado em 15/06/2021 15h34

Jorginho projeta Figueirense com a segunda montagem de elenco na temporada

Furacão teve a chegada de 12 novos jogadores após o estadual

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Jorginho comenta remontagem de elenco do Figueirense (Foto: Patrick Floriani / FFC)

Jorginho comenta remontagem de elenco do Figueirense (Foto: Patrick Floriani / FFC)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Três jogos após a eliminação no Campeonato Catarinense 2021, o Figueirense segue mudando e reformulando o elenco para o principal objetivo da temporada, que é o acesso na Série C do Brasileiro.

 

Entre o início do estadual, logo após o rebaixamento na Série B, com o baixo orçamento, e a mudança de plantel para a disputa do nacional, Jorginho está na segunda montagem de elenco nesta temporada, e comentou sobre as contratações em entrevista ao Giro Total, do NSC Total.

 

— Conseguimos trazer alguns jogadores, que eram muito jovens para disputar o estadual, onde tivemos uma irregularidade muito grande. Alguns deles perderam espaços para que possamos melhorá-los em relação ao aprendizado. Para o Brasileiro, trouxemos alguns jogadores mais experientes. Acredito que os atletas estão com uma vontade e dedicação tremenda — falou.

 

“Não consigo jogar totalmente recuado. É uma dificuldade grande. Futebol tem que se jogar para frente. Não que não saiba, mas o futebol não é isso.”

— Jorginho, técnico do Figueirense.

 

Desde o final do Catarinense, o Furacão trouxe 12 novos jogadores e prometeu pelo menos mais dois para esta semana, mas a projeção do comandante alvinegro é de que a equipe comece a se desenhar melhor a partir da quinta rodada da competição.

 

— Acredito que até a 5ª rodada eu tenha 80/90% da equipe. Aí sim começa a ter uma equipe mais firme, sabendo melhor o que está fazendo dentro de campo. Que consegue manter o equilíbrio e não tomar gols na bobeira que estamos tomando. Uma equipe mais forte. É difícil fazer um jogador chegar e entender a forma de jogar, porque o Figueirense joga de uma maneira diferente de muitos outros clubes. Acredito que estamos em uma crescente boa — completou.

 

Lógico que gostaríamos que todos os reforços estivessem no clube, para que a gente tivesse todos com condições de treinamento, toda semana, para poder escolher a melhor equipe para jogar, ou que a melhor equipe desse essa condição. Não é possível, ainda estão chegando alguns jogadores e ainda tivemos o problema da Covid.

 

Com uma vitória, um empate e uma derrota, o Figueirense está com 44,44% de aproveitamento na Série C e ocupa a quinta colocação na tabela. Pela competição, a equipe alvinegra volta a campo no domingo contra o Mirassol, às 18h, no Orlando Scarpelli, pela quarta rodada.


FONTE: GLOBO ESPORTE SC

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE E SOUNDCLOUD.

 

PUBLICIDADE