Rui Car
17/10/2019 09h27

Jorge Jesus descarta poupar titulares do Flamengo antes de jogo contra o Grêmio

O português afirmou que só pode deixar fora das partidas os atletas que correm risco de lesão

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

Flamengo venceu mais uma partida no Brasileirão, desta vez o Fortaleza por 2 a 1, no Castelão, com oito desfalques. Mesmo com dificuldades em campo, o Rubro-Negro conseguiu a virada e conquistar mais três pontos. Perguntado se pouparia jogadores a uma semana do duelo decisivo contra o Grêmio, pela semifinal da Copa Libertadores, o técnico Jorge Jesus foi enfático e disse que não poupa jogadores.

 

O português afirmou que só pode deixar fora das partidas os atletas que correm risco de lesão.

 

– Minha cultura não é essa (de poupar). E os jogadores provam domingo a domingo. Descansar? Isso não existe. Vamos descansar nos dias que temos. Quinta, sexta, sábado… Domingo é para correr. Se tivermos jogadores com sinais de lesão, é outra coisa, afirmou – disse.

 

No domingo, o Flamengo encara o Fluminense, às 18h, no Maracanã. Para o clássico Fla-Flu, o time ainda vai ter desfalques importantes, mas contará com a volta de Everton Ribeiro e Bruno Henrique, que estavam suspensos. Jesus falou da importância do jogo e se ele interfere para o duelo contra o Grêmio.

 

– Não vai ter influência nenhuma no ponto de vista emocional. Pode ter no físico. É uma semi de Libertadores e nenhum resultado vai ter inferência psicológica negativa. O único clube que joga em duas competições para ganhar é o Flamengo. Vamos ver como estão alguns jogadores na recuperação e vou tomar decisões – disse.

Justen Celulares