22/02/2021 15h13

Joinville derrota a Chapecoense nos pênaltis e conquista a Recopa Catarinense

Jogo foi entre o campeão Catarinense (Chapecoense) e o vencedor da Copa Santa Catarina (Joinville) de 2020

PUBLICIDADE
Jogadores do JEC levantam a taça (Foto: Tarla Wolski/Futura Press)

Jogadores do JEC levantam a taça (Foto: Tarla Wolski/Futura Press)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

O Joinville conquistou na noite deste domingo, dia 21, a Recopa Catarinense. A equipe derrotou a Chapecoense em plena Arena Condá em Chapecó. Depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis, com vitória do Joinville por 5 a 3. O jogo foi entre o campeão Catarinense (Chapecoense) e o vencedor da Copa Santa Catarina (Joinville) em 2020.

 

O primeiro tempo foi marcado pela pouca criatividade de ambas as equipes. O placar em 0 a 0 representou bem a etapa inicial, resumida em apenas duas chances criadas pela Chape, mas com pouco perigo. Em uma delas, Anselmo Ramon chutou para a linha de fundo. Minutos depois, Kadu cabeceou, mas também para fora.

 

No segundo tempo, logo aos 7 minutos, a Chape chegou ao gol com Mike. Ele abriu o placar depois do cruzamento de Matheus Ribeiro. Anselmo Ramon desviou para trás ao tentar dominar e o atacante chegou de carrinho, empurrando a bola para o fundo da rede. O Joinville chegou ao empate aos 24 minutos, com Renan Castro marcando de pênalti.

 

O placar de 1 a 1 permaneceu até o final da partida, resultado que levou a decisão para os pênaltis. Foram nove cobranças no total, com o Joinville convertendo todos os pênaltis. A Chape perdeu a cobrança de número dois e nem precisou bater a última, pois já não havia mais chance. Como o jogo era único, a vitória deu o título ao Joinville.

 

O troféu erguido pela equipe foi uma homenagem ao ex-presidente da Chapecoense, Paulo Magro, vítima fatal da Covid-19 no dia 30 de dezembro de 2020. Paulo tinha 59 anos. Ele ficou internado por quase duas semanas, mas não resistiu às complicações da doença respiratória.


FONTE: OESTE MAIS

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

PUBLICIDADE