13/10/2021 15h28

Joinville busca sequência perfeita na Copa SC para sonhar com competição nacional em 2022

Sem calendário após o Catarinense, JEC almeja título para garantir vaga na Copa do Brasil

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
PUBLICIDADE

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Joinville ainda sonha com a classificação para a próxima fase da Copa Santa Catarina. Na lanterna da competição, o tricolor soma dois pontos e segue em busca da primeira vitória no torneio estadual.

 

A diferença para o Marcílio Dias, quarto colocado, é de quatro pontos. Com três rodadas para o fim da primeira fase, a equipe comandada pelo técnico Leandro Zago precisa reagir para buscar uma vaga no mata-mata.

 

Na última semana, o tricolor foi eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro pelo Uberlândia. Para piorar, a equipe não conseguiu garantir calendário na quarta divisão do próximo ano pela campanha no estadual. O foco, agora, passa a ser a Copa Santa Catarina. Se for campeão, o JEC garante, ao menos, uma vaga na Copa do Brasil de 2022.

 

Não é fácil virar a chave e reverter, foi uma semana muito difícil. E mesmo assim ninguém falou uma virgula em relação ao comportamento dos jogadores no jogo passado. A Copa Santa Catarina a partir de agora é nossa vida, temos que buscar o título da competição“, disse o técnico Leandro Zago após o empate com o Marcílio Dias.

 

O JEC volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Juventus. A partida está marcada para começar às 15h (de Brasília), na Arena, e é válida pela quinta rodada. Depois, a equipe visita o Hercílio Luz, no Sul do estado, e fecha a primeira fase com o Criciúma, no Norte do estado.

 

Regulamento da Copa SC

 

  • Primeira fase: todos se enfrentam em turno único.
  • Semifinais: ida e volta, com vantagem de jogar por dois resultados iguais para o time melhor classificado na primeira fase.
  • Final: ida e volta, com vantagem de jogar por dois resultados iguais para o time melhor classificado na primeira fase.

Fonte: Globo Esporte SC

Foto: Vitor Forcellini / JEC

PUBLICIDADE