Rui Car
21/01/2017 10h20 - Atualizado em 21/01/2017 10h22

Jogou onde, parceiro? Renato aprova zoeira nas redes sociais e se diverte

Volante do Santos faz sucesso na web com usar boné com frase de boleiro

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Aos 37 anos, Renato costuma ser discreto nas redes sociais. Nos últimos dias, no entanto, o volante viralizou na web. Isso porque postou uma foto saindo do treino de bicicleta e com um boné que traz uma frase muito dita por boleiros: “Jogou onde, parceiro?”.

 

Querido pela torcida, que fala que ele joga “de terno”, por sua classe, Renato se surpreendeu com a quantidade de comentários e compartilhamentos que a imagem recebeu. 

 

– Percebi (a repercussão), o pessoal comentando… Ganhei o boné faz tempo. Tenho até um outro boné com a frase: “Senta lá e aprende, juvenil”. Já fiz viagens de concentração com ele. Os meninos brincam. Não sabia que teria uma repercussão tão grande em relação à publicação. Foi sem intenção. Demorei um dia para voltar com a bicicleta, fui de carona porque começou a chover no dia  – diz o camisa 8 do Peixe ao GloboEsporte.com.

 

Renato tem boa relação com o torcedor nas redes sociais. O veterano revela que alguns fãs têm pedidos inusitados. E os corneteiros também não faltam.

 

– Eu procuro dar atenção. Não sou de postar muito, mas quando coloco um comentário ou outro tem um pessoal que segue bastante, responde. Alguns falam até para eu adotá-los (risos). Brincam muito comigo – comenta.

 

– Tem um pessoal que vai para o lado profissional: “Avisa para fulano jogar assim”… Depois de jogos, normalmente aparece uma coisa ou outra. Quando ganhamos é aquela festa, todo mundo tem de estar na Seleção (risos). Quando perdemos, todo mundo tem de sair. Estou acostumado. Os mesmos que xingam são os que elogiam. A gente vê em outras publicações, como aquela “nunca critiquei fulano”. É bacana a interação – completa Renato.

 

O estilo tranquilo de Renato se reflete dentro de campo. O meio-campista atuou em todas as 38 rodadas do Campeonato Brasileiro no ano passado e só levou dois cartões amarelos.

 

O contrato do veterano volante com o Santos se encerra em 31 de dezembro deste ano, mas deve ser renovado por mais uma temporada.

 

 

Renato, volante do Santos, com boné "Jogou onde, parceiro?" (Foto: Gabriel dos Santos)Renato, volante do Santos, com o boné que fez sucesso na internet: “Jogou onde, parceiro?” (Foto: Gabriel dos Santos)

Justen Celulares