Rui Car
06/08/2020 15h35

Jerson agradece atletas e projeta mais um título com o Brusque: “Vamos lutar muito”

Treinador do Quadricolor fala da emoção em ajudar o clube na histórica marca de voltar à decisão do Catarinense após 28 anos

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Globo Esporte SC

Fonte: Globo Esporte SC

Delta Ativa

Jerton Testoni fez questão de dar os méritos ao grupo do Brusque pela vaga na final do Campeonato Catarinense. Nesta quarta-feira, a equipe empatou sem gols com o Juventus e garantiu presença na decisão contra a Chapecoense, ainda sem data para ser disputada.

 

O Quadricolor fez valer o regulamento e a boa vantagem conquistada em Jaraguá do Sul, quando bateu o Moleque Travesso por 3 a 2.

 

– Quero agradecer os atletas, coloco eles sempre como os maiores responsáveis por tudo e não foi diferente. Temos que valorizar o adversário também que é uma equipe muito competitiva, fez dois excelentes jogos, valorizou muito nossa vaga à final. Hoje representamos uma cidade, um torcedor, todos acompanhando, hoje todos tem orgulho desse grupo – disse Jerson.

 

Ele pode conquistar o terceiro título no comando do Brusque, na terceira competição em que disputa desde que foi efetivado como treinador. Antes, Jerson estava na categoria de base da equipe. Quando efetivado, no segundo semestre de 2019, conquistou a Copa Santa Catarina e a Recopa Catarinense.

 

– Foi sofrido, o mais importante foi chegar nessa final história após 28 anos. É uma emoção grande, trabalhamos para isso. Há dois anos, estava na base, e agora tem a chance de conquistar essa vaga, já tivemos o título da Recopa, da Copa Santa Catarina. O grupo conquistou. E nesse momento nem pensa muito na carreira, mais é no objetivo alcançado, na pressão e dificuldade. Vamos continuar, vamos lutar muito por essa final, tenho certeza que vamos conquistar o objetivo.

 

O Brusque aguarda um posicionamento da Federação Catarinense de Futebol (FCF), que já admitiu que a final do estadual só deve ser disputada em setembro ou outubro. Até lá, o Quadricolor tem a Série C do Brasileiro. A estreia será neste sábado, contra o Ypiranga-RS, às 17h, no Augusto Bauer.

 

– Time esta pronto, agora teremos uma sequencia forte, sabado jpa tem jogo, uma estreia. Temos um grupo competitivo, mostramos isso. Vamos descansar o grupo, ver quem estará em condições para a estreia na Série C.

 

Veja mais da coletiva

 

O adversário

– Valorizo muito o Juventus, tentou jogar também. Começaram melhor, mas depois nosso time encaixou, tivemos bola na trave. No segundo tempo, recuou um pouco, a equipe deles saiu bastante, tínhamos o empate a favor. O mais importante é que tivemos equilíbrio defensivo, e o empate nos levou à essa final.

 

Classificação


– É o trabalho. Há dois anos estava na base, me preparei para esse momento. Agradeço a chance, o grupo é sensacional. Ainda falta a decisão, mas fiquei muito feliz, sabemos da dificuldade e da pressão de ser treinador. Foi uma emoção pelo objetivo alcançado, de alegria e felicidade. A gente representa muita gente, a emoção veio nesse sentido. A temporada ainda é grande, e vamos em busca dos objetivos.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

 
Justen Celulares