30/04/2021 10h53

Irregularidade no Hercílio Luz: O que dizem os envolvidos

Se for punido no julgamento, o Hercílio Luz é multado e perde três pontos na tabela de classificação, caindo da oitava para a 10ª colocação

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Jogo entre Brusque e Hercílio Luz foi na 9ª rodada (Foto: Patrícia Amorim / HLFC)

Jogo entre Brusque e Hercílio Luz foi na 9ª rodada (Foto: Patrícia Amorim / HLFC)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

A bomba estourou na noite desta quinta-feira: o Hercílio Luz foi denunciado por supostamente ter colocado em campo um jogador irregular na 9ª rodada do Catarinense 2021. A partida foi contra o Brusque, no Augusto Bauer. O jogador é o zagueiro Alisson, que entrou em campo aos 38 minutos do segundo tempo. O Brusque venceu a partida por 2 x 1.

 

Se for punido no julgamento que já está marcado para a terça-feira, dia 4 de maio, o Hercílio Luz é multado e perde três pontos na tabela de classificação, caindo da oitava para a 10ª colocação, perdendo também, portanto, o direito de estar nas quartas de final já disputadas. Em tese, o Figueirense seria o “herdeiro” desta vaga.

 

Passei a noite de quinta ouvindo juristas, e fontes ligadas à Federação e aos clubes envolvidos. Trago aqui algumas posições, mesmo que não oficiais e não identificadas nominalmente, mas que ouvi nos bastidores desta confusão.

 

Federação Catarinense de Futebol: resolveu suspender de forma preventiva o jogo semifinal entre Marcílio Dias x Chapecoense, pois a decisão do julgamento de terça pode interferir em um dos classificados à semifinal, que é a Chapecoense. Ela poderia ter que jogar novamente a etapa já disputada contra o Hercílio, só que desta vez contra o Figueirense. “Não há muito o que fazer. Tivemos que suspender. Temos que esperar. Seria imprudente e desnecessário fazer a Chapecoense viajar para Itajaí e jogar domingo um jogo que poderia ser anulado depois. Vamos aguardar o julgamento”. Foi o que ouvi de uma das fontes.

 

Hercílio Luz: a direção do clube foi pega de surpresa. Praticamente foi avisada pela imprensa quando a bomba estourou. O Hercílio Luz está em contato com os advogados para entender o que fazer e já encaminhar uma linha de defesa. Ainda não há uma posição oficial, mas, nos bastidores, o entendimento do clube é que Alisson, que estreou somente na sétima rodada, já havia cumprido a punição automática em qualquer uma das seis primeiras partidas da competição. 

 

Procuradoria do TJD-SC: a procuradoria que fez a denúncia. Quem está a frente deste processo é o procurador Mário Bertoncini. A procuradoria está convencida que houve a irregularidade e que o Hercílio Luz deve perder três pontos de acordo com o regulamento, por isso encaminhou a denúncia. “Como vai ser a sequência do campeonato cabe somente à Federação decidir”.

 

Figueirense: O Figueirense não se manifestou oficialmente e não fará antes de qualquer decisão do TJD e da FCF. O Figueirense está treinando normalmente, mas já está com foco totalmente voltado ao planejamento para a Série C do Brasileiro. Inclusive, já liberou cinco jogadores esta semana.


POR: RAPHAEL FARACO – NSC TOTAL

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

 

PUBLICIDADE