Rui Car
15/06/2020 09h31

Interesse do Atlético-MG em Keno evolui para proposta

Apesar dos salários altos, boa relação com Alexandre Mattos, diretor de futebol do Galo, faz clube ter otimismo em negociação

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O Atlético-MG fez uma proposta para contratar o atacante Keno, de 30 anos, ex-Palmeiras. Em abril, o clube já havia consultado o jogador que pertence ao Pyramids, do Egito, mas está emprestado ao Al Jazira, dos Emirados Árabes, até o fim deste mês. O contrato com o clube egípcio, por sua vez, vai até o meio de 2021. A proposta do Galo por Keno foi noticiada pelo Uol e confirmada pelo GloboEsporte.com.

 

Keno não pretende seguir no Pyramids, e o clube egípcio topa negociá-lo. Não é barato. O valor de mercado do jogador, de acordo com o Transfermarket, site especializado em transferências do futebol, é de 3,2 milhões de euros (cerca de R$18,2 milhões na conversão atual).

 

O Al Jazira, clube que o atacante defende, tem prioridade em uma possível transação e, além disso, é parceiro do Pyramids. Segundo apurou a reportagem, o Al Jazira dará uma resposta se irá ou não adquirir o jogador até a próxima terça-feira. Caso a negociação entre os dois clubes estrangeiros não seja concluída, o caminho fica mais livre para o Atlético.

 

Além da dificuldade para efetivar a contratação, a questão salarial é outra barreira. Keno tem, hoje, um salário fora da realidade do futebol brasileiro. Apesar disso, o Atlético tem uma carta na manga para convencê-lo a voltar ao Brasil com vencimentos mais modestos: Alexandre Mattos.

 

O diretor de futebol foi o responsável por levar o atacante ao Palmeiras, em 2017, e também foi peça fundamental na negociação que selou a transferência de Keno ao Egito, em 2018. A ótima relação dos dois é, neste momento, o atalho do Galo.

 

Fonte: Globo Esporte

Justen Celulares