06/05/2020 13h55

Grande nome do skate brasileiro morre aos 47 anos vítima do novo coronavírus

A Confederação Brasileira de Skate emitiu uma nota oficial lamentando o ocorrido

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Delta Ativa

Na última terça-feira, 5, os amantes do esporte tiveram uma notícia extremamente triste para lidar. João Cabeção, um dos maiores nomes do skate brasileiro na década de 1980 teve seu óbito confirmado. O astro, de 47 anos, foi homenageado pela Confederação Brasileira de Skate, que fez questão de agradecer aos anos dedicados para a modalidade.

 

Cabeção, que sempre teve o skate como um hobbie, ficou conhecido após vencer uma etapa do Campeonato Brasileiro profissional, como um atuante amador. A história curiosa se deu por um atraso, que fez com que ele fosse inscrito entre os profissionais e o resultado foi dos melhores.

 

Tendo em vista a expressividade que ganhou ao surgir nas mídias esportivas pelo ocorrido, João participou, no ano seguinte, da Copa Itaú, um dos maiores eventos de skate realizados na época, no Rio de Janeiro. Daí em diante, passou a ser visto sempre ao lado dos ícones de sua geração.

 

De acordo com informações veiculadas pelo Globo Esporte, nos últimos dias de vida, João reclamou de dores de garganta e apresentava todos os sintomas relacionados ao COVID-19. Mesmo longe do mundo do skate, ele seguia ativo no esporte. Em Búzios, onde morava, ele lecionava aulas de jiu-jitsu.

 

Fonte: Sportbuzz

PUBLICIDADE