02/06/2021 11h26 - Atualizado em 02/06/2021 11h27

Governo Federal confirma Copa América no Brasil e anuncia sedes da competição

Confira os Estados onde serão realizadas as partidas da competição

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Última edição do torneio, em 2019, também foi realizada no Brasil (Lucas Figueiredo / CBF)

Última edição do torneio, em 2019, também foi realizada no Brasil (Lucas Figueiredo / CBF)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

O ministro da Casa Civil, Luiz Ramos, anunciou nesta terça-feira (1°), os estados que serão sede da Copa América 2021 no Brasil.  De acordo com a publicação, as partidas serão em Mato Grosso, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás.

 

O anúncio de que a Copa América 2021 ocorrerá no Brasil aconteceu na manhã de segunda-feira (31), horas depois da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) suspender a realização do torneio na Argentina devido ao agravamento da pandemia de Covid-19 no país. A data de início e fim do campeonato permanecem o mesmo.

 

Em nota oficial, destacou a “ampla experiência na organização de eventos esportivos de alto nível, como a Copa do Mundo FIFA 2014, a Copa do Mundo FIFA Sub-17 2019 e a Conmebol Copa América 2019, entre outros”, para a escolha do Brasil como substituto.

 

Informou que a decisão foi adotada depois que o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, contatou o presidente da CBF, Rogério Caboclo, para avaliar a possibilidade de o Brasil sediar todas as partidas do campeonato deste ano.

 

Rogério Caboclo, “conversou com o Presidente da República do Brasil, Jair Bolsonaro, que apoiou de imediato a iniciativa, com o aval dos Ministérios da Casa Civil, da Saúde, das Relações Exteriores e da Secretaria Nacional do Esporte.”

 

SBT irá transmitir Copa América

 

Após adquirir os direitos de transmissão da Libertadores e Liga dos Campeões, o SBT assinou mais um acordo, desta vez, para transmitir com exclusividade, para todo Brasil, a Copa América, o principal torneio de seleções da América do Sul, organizado pela CONMEBOL. O anúncio foi feito durante o SBT Brasil.

 

O jogo de abertura, entre Argentina x Chile, acontecerá no dia 13 de junho e a estreia da nossa seleção está confirmada para o dia 14, contra a Venezuela. “Agradecemos a CONMEBOL pela parceria e convidamos a torcida brasileira a acompanhar a COPA AMÉRICA 2021 só aqui no SBT!”, comemorou a emissora numa nota oficial.


FONTE: SBT NEWS / VIA: SCC10

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE E SOUNDCLOUD.

 

PUBLICIDADE