Rui Car
10/09/2020 10h01

Goiás e Coritiba empatam em 3 a 3 em jogo com gol contra e pênaltis

Partida também marcou a estreia de Edilson pelo Esmeraldino

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: UOL Esporte

Fonte: UOL Esporte

Delta Ativa

O duelo entre Goiás e Coritiba no Hailé Pinheiro, em Goiânia, terminou sem vencedor nesta quarta-feira (09). O jogo, válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, acabou empatado em 3 a 3 após um final eletrizante.

 

Com o resultado, o Goiás chegou a 5 pontos na tabela e permanece na lanterna. O Coritiba, por sua vez, ficou com 8 pontos e segue na 17º posição.

 

Confira como ficou a tabela do Brasileirão com o empate.

 

Robson abriu o placar para o Coritiba aos 12 minutos do primeiro tempo. William Matheus recebeu na meia esquerda, cruzou na segunda trave para Sassá, que escorou para o meio e Robson finalizou de primeira para balançar a rede.

 

William Matheus ampliou para o Coritiba aos 36 minutos do primeiro tempo. Hugo Moura fez lançamento para a ponta esquerda, Edílson recuou mal de cabeça e o atleta dividiu com Tadeu. A bola desviou e foi parar no fundo do gol. Rafael Moura diminuiu para o Goiás ainda no final da primeira etapa em cobrança de pênalti.

 

Na segunda etapa, o Goiás foi para cima e conseguiu o empate já perto do fim do jogo. Ignacio Jara recebeu passe de Keko na pequena área aos 36 minutos para fazer 2 a 2.

 

Dois minutos depois, Sabino tentou cortar cruzamento rasteiro de Keko e acabou colocando a bola contra o próprio gol. No entanto, o destino “sorriu” para o atleta, que teve a oportunidade de empatar para o Coritiba em pênalti nos instantes finais do jogo, decretando números finais ao placar.

 

Na próxima rodada, o Goiás encara o Internacional, enquanto o Coritiba enfrenta o Athletico.

 

O melhor: Rafael Moura lidera retomada do Goiás

 

O atacante veterano marcou o gol de pênalti ainda na primeira etapa, quando o placar era de 2 a 0 para o Coritiba, e foi o responsável pela jogada do gol de empate. Ele deu bom passe para Keko, que cruzou de primeira, para Jara empatar a partida.

 

Os piores: Rafael Vaz e Rodolfo influenciam no resultado

 

O zagueiro do Esmeraldino colocou a mão na bola nos acréscimos da partida e foi expulso após levar o segundo amarelo. Sabino cobrou a penalidade e empatou nos minutos finais.

 

Já o defensor do Coxa, foi expulso no final do primeiro tempo após dar um ‘coice’ em Rafael Moura e deixou seu time com um a menos desde o fim da primeira etapa.

 

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X CORITIBA

 

Local: Hailé Pinheiro, Goiânia

Data: 9 de setembro de 2020, quarta-feira

Horário: 18h (de Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira

Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz e Jean Márcio dos Santos

Cartões amarelos: Rafael Vaz, Miguel Figueira, Victor Andrade, Edilson e Mike (Goiás); Matheus Bueno e Hugo Moura (Coritiba)

Cartões vermelhos: : Rodolfo Filemon (Coritiba) e Rafael Vaz (Goiás)

 

Gols: Rafael Moura, aos 44 minutos do primeiro tempo; Ignacio Jara, aos 36 minutos do segundo tempo e Sabino (contra), aos 38 minutos do segundo tempo (Goiás);Robson, aos 12 minutos do primeiro tempo; William Matheus, aos 36 minutos do primeiro tempo e Sabino, aos 51 minutos do segundo tempo (Coritiba)

 

GOIÁS: Tadeu; Edilson (Pintado), David Duarte, Rafael Vaz, Jefferson; Gilberto Júnior, Breno (Miguel Figueira), Daniel Bessa (Ignacio Jara); Mike (Victor Andrade), Vinícius Lopes (Keko), Rafael Moura. Técnico: Thiago Larghi.

 

CORITIBA: Wilson; Jonathan, Rodolfo Filemon, Sabino, William Matheus; Hugo Moura (Luiz Henrique), Matheus Sales (Matheus Galdezani), Matheus Bueno (Rhodolfo); Robson (Giovanni Augusto), Igor Jesus, Sassá (Natanael). Técnico: Jorginho.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

 

 

 

 

Justen Celulares