13/10/2021 10h36

Focado na Série C, Criciúma terá time reserva para enfrentar o Figueirense pela Copa SC

Equipes se enfrentam na noite de hoje (13), a partir das 20 horas

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
PUBLICIDADE

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Criciúma e Figueirense voltam a se enfrentar na noite desta quarta-feira (13), a partir das 20 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Após estarem no mesmo grupo da Série C do Campeonato Brasileiro, as equipes duelam pela 5ª rodada da Copa Santa Catarina. Focado no acesso à segunda divisão do futebol nacional, o Tigre entra em campo com uma equipe reserva. Já o time de Florianópolis tem suas forças voltadas para este torneio. 

 

O Criciúma venceu apenas um jogo e perdeu três duelos na competição. O Tigre está em sétimo lugar com três pontos. Já os Alvinegros estão na vice-liderança com 7, tendo conquistado duas vitórias, um empate e uma derrota.

 

Criciúma 

 

Na última segunda-feira (11), o técnico Cláudio Tencati afirmou ao programa Tabelando/Portal Engeplus que o Tigre será comandado pelos auxiliares Lalo Aléssio Antunes. Além disso, o comandante carvoeiro relatou que o clube está focado no acesso à Série B. A equipe principal não viajou para Florianópolis. O time deve ser definido com: Roberto, Daniel, Jessé, Zé Marcos e Pedro Rosa; Renan Areias, Rullian e Guilherme; Varollo, Luiz Paulo e Deividy.

 

Figueirense 

A equipe comandada por Jorginho vem de derrota para o líder Hercílio Luz por 2 a 0. Ele não poderá contar com o meia Bassani e o zagueiro Cezane, que estão lesionados e desfalcam a equipe. Provável escalação: Rodolfo; Everton, Rayane, Guilherme Teixeira e Foguinho; Vinicius Kiss, Oberdan e Garré; Paolo, Bruno Paraíba e Andrew. 

 

Retrospecto 

 

As duas equipes já duelaram 186 vezes. O Criciúma leva vantagem no confronto. São 64 vitórias, 60 empates e 62 derrotas. O Tigre marcou 225 gols e sofreu 202.

 

O último encontro entre os times aconteceu na última rodada da primeira fase da Série C no dia 25 de setembro em Florianópolis. O Figueirense venceu por 2 a 1. Mas o resultado não trouxe muitas vantagens. O Criciúma já estava classificado para a segunda fase da competição e o Figueirense eliminado. 

 

Arbitragem 

 

Cinésio Mendes Júnior de Joinville comanda a partida. Ele será auxiliado por Bruno Müller de Santo Amaro da Imperatriz e Hector Andrew Lisboa da cidade de Joinville. 

 

Transmissão 

 

O Portal Engeplus transmite Figueirense x Criciúma através da jornada esportiva Tabelando, no YouTube e nas redes sociais. A transmissão tem início às 19 horas.

 

Confira os duelos da quinta rodada:

 

Quarta-feira (13)

 

  • 20h – Figueirense x Criciúma (Orlando Scarpelli)

 

Domingo (17)

 

  • 15h – Avaí x Caçadorense (Ressacada)
  • 15h – Joinville x Juventus (Arena)
  • 15h – Marcílio Dias x Hercílio Luz (Doutor Hercílio Luz)

 

Regulamento

 

  • Primeira fase: todos se enfrentam em turno único.
  • Semifinais: ida e volta, com vantagem de jogar por dois resultados iguais para o time melhor classificado na primeira fase.
  • Final: ida e volta, com vantagem de jogar por dois resultados iguais para o time melhor classificado na primeira fase

Por: Rafaela Custódio / Portal Engeplus / Globo Esporte SC

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC / Arquivo
PUBLICIDADE