01/07/2020 15h36

FMD Rio do Sul contabiliza prejuízos de estruturas afetadas por ciclone extratropical

Estádio Municipal Alfredo João Krieck foi um dos locais mais afetados

PUBLICIDADE
Fonte: FMD Rio do Sul / Esporte Alto Vale

Fonte: FMD Rio do Sul / Esporte Alto Vale

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Diversas estruturas esportivas de Rio do Sul foram afetadas pelo ciclone extratropical que atingiu o município e diversas regiões do Estado na terça-feira. Um levantamento detalhado de todos locais atingidos está sendo feito pelos colaboradores da Fundação Municipal de Desportos (FMD) e deve ser concluído nos próximos dias.

 
O Estádio Municipal Alfredo João Krieck foi um dos locais mais afetados. Houve destelhamento em parte da arquibancada principal do espaço, além disso, na arquibancada geral todo espaço foi destelhado. O atletismo também foi afetado. Com a força do vento, a casa de treinos, onde árbitros e atletas ficam, foi arremessada no muro do estádio. O Ginásio Municipal também teve deslocamento de telhas e exaustores, assim como a Cancha Municipal. Servidores da Fundação já atuam na limpeza desses espaços.

 
A estrutura de largada da Pista de Bicicross também foi afetada pela força do vento, destruindo também o gate do espaço. Destelhamentos também foram registrados no Parque do Farol, local de treino do karatê, e no Ginásio do CEI Sebastião Back, onde há polos de futsal.

 
 “Ainda estamos sem comunicação com muitos técnicos, então não sabemos a realidade de algumas modalidades, mas estamos realizando um relatório com parte da equipe para contabilizar todos os prejuízos. Importante ficar atento as orientações da Defesa Civil e mantermos a calma, para posteriormente atuarmos na retomada completa das nossas atividades”, comentou o diretor executivo, Sérgio Luis Schlemper.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

PUBLICIDADE