Rui Car
05/01/2017 13h56

Florida Cup: Disputa será modificada em 2017

Haverá confrontos entre países e mata-mata

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo

Yahoo

Delta Ativa

A Florida Cup 2017 terá modelos inéditos de disputa. A organização abandona o formato de pontos corridos e organiza duas competições paralelas para esta temporada. Haverá confrontos entre países e mata-mata. O Brasil terá representantes em ambos.

 

O duelo entre nações se inicia em 8 de janeiro e terá encerramento sete dias mais tarde. O torneio é semelhante à Copa Davis de Tênis. Bayer Leverkusen e Wolfsburg constituirão a equipe da Alemanha. Atlético-MG e Bahia são os participantes do Brasil. Com menos clubes, a organização uniu Argentina e Estados Unidos. Os países contarão com Estudiantes e Rowdies.

 

 

Nesta disputa, os países se enfrentam em pelo menos duas oportunidades cada. No caso do Brasil, por exemplo, o Atlético-MG enfrentará Bayer e Rowdies, enquanto o Bahia jogará contra Wolfsburg e Estudiantes. A nação que obtiver mais pontos será a campeã da competição.

 

O torneio paralelo terá o formato de playoffs e contará com representantes de Argentina (River Plate), Brasil (Corinthians, Vasco e São Paulo), Colômbia (Millonarios) e Equador (Barcelona de Guayaquil).

 

 

Corinthians e São Paulo já estão garantidos na semifinal. Os seus adversários serão definidos nos confrontos Vasco x Barcelona e River Plate x Millonarios, respectivamente. Os derrotados nas quartas de final se enfrentam em um duelo de consolo, enquanto os vencedores disputam uma vaga na grande decisão.

Justen Celulares