Rui Car
31/08/2020 09h06

Figueirense e Confiança ficam apenas no empate sem gols

Em dia de estreia de Elano sob o comando do Figueirense, a equipe do Furacão do Estreito não demonstrou criatividade no campo de ataque e ficou apenas no 0 a 0

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: ND+ (Foto: Patrick Floriani/FFC/Divulgação/ND)

Fonte: ND+ (Foto: Patrick Floriani/FFC/Divulgação/ND)

Delta Ativa

Na partida de estreia do técnico Elano, o Figueirense ficou apenas no empate, sem gols, com o Confiança-SE, na noite deste sábado (29). Assim como nos jogos anteriores, faltou criatividade para a equipe da Capital sair com a vitória.

 

Tanto o Figueirense como o Confiança-SE fizeram um primeiro tempo muito apagado. As melhores oportunidades apareceram em dois chutes de longa distância do Figueirense com Elyezer e Keké, mas que não levou perigo ao gol do goleiro Rafael Santos. Além disso, Rafael Mortiz, no banco de reservas do Confiança-SE, e Diego Gonçalves receberam amarelo por reclamação.

 

Na volta do vestiário, ambas as equipes iniciaram o segundo tempo buscando jogadas de velocidade. Foi dessa forma que o meia Ari acertou a trave do goleiro Sidão, aos 23 da segunda etapa. Já o Figueirense teve as melhores oportunidades na bola parada sob o comando de Marquinho e nas subidas de Sanchez.

 

No entanto, os jogadores demonstraram um certo cansaço e a partida foi esfriando assim que se aproximava do fim do jogo. Por conta do pouco tempo de trabalho, o treinador Elano pouco conseguiu demonstrar do que esperava, mas o volante Arouca disse o que pode se esperar do Figueirense na “Era Elano”.

 

“Apesar de ter chegado apenas ontem (sexta-feira)ele (Elano) deixou claro que iria colocar o que tem em mente com a marcação forte”, disse Arouca no intervalo do jogo.

 

Resultado não ajuda ninguém

 

Com o empate, o Figueirense ocupa a 13° colocação com cinco pontos. Já o Confiança-SE segue na zona de rebaixamento, na 18° posição, com três pontos.

 

O próximo compromisso do Furacão do Estreito será contra o Náutico, na terça-feira (1°), às 21h30, no estádio dos Aflitos, em Pernambuco. Já o Confiança na terça-feira (1°), no mesmo horário, contra o Vitória, no estádio Estadual Lourival Baptista, em Aracaju.

 

Ficha técnica

 

Figueirense: Sidão, Lucas (Paulo Ricardo), Alemão, Pereira, Sanchez, Arouca, Elyezer (Matheus Neris) , Marquinho, Keké (Gabriel Lima), Diego Gonçalves e Everton Santos (Lucas Henrique). Técnico: Elano.

 

Confiança: Rafael Santos (Jean), Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini, Djamla Silva, Jeferson Lima, Amaral, Ari Moura (André Moritz), Reis (Marcelinho), Bruno Paraiba (Leandro Kível) e Iago (Ítalo). Técnico: Matheus Costa.

 

Cartões: André Mortiz (CON), Amaral (CON), Reis (CON), Diego Gonçalves (FIG) e Alemão (FIG).

Data: 29/08/2020. Hora: 19h

Local: estádio Orlando Scarpelli

Arbitragem: Léo Simão Holanda, Cleberson do Nascimento Leite e Eleutério Felipe Marques

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares