Rui Car
24/06/2021 09h26

Figueirense desmente problemas, mas revela que prazos com nova fornecedora de material esportivo “foram repactuados”

Camisa atual do Figueirense é de marca própria

Assistência Familiar Alto Vale
Camisa atual do Figueirense é de marca própria (Foto: Patrick Floriani /  FFC)

Camisa atual do Figueirense é de marca própria (Foto: Patrick Floriani / FFC)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

O torcedor alvinegro está ansioso e não cansa de questionar através das redes sociais “quando o Figueirense vai vestir o uniforme da nova fornecedora de material esportivo?”, que, segundo revelou o colega Léo Coelho em abril, será a italiana Macron.

 

A projeção inicial, ainda segundo apurou Léo Coelho, era que a primeira leva de uniformes chegasse no final de abril. O Figueirense faria a estreia do novo fornecedor na abertura do Campeonato Brasileiro. O time já vai para a quinta rodada da Série C, estamos terminando junho, e até agora nada disso ocorreu. O prazo que apurei era 15 dias antes do início do Brasileiro. O Figueirense fez sua estreia em 29 de maio.

 

 

O que consegui levantar neste momento nos bastidores é que a fornecedora realmente não cumpriu os prazos iniciais. O motivo para isso não ficou muito claro. Há versões divergentes, mas uma delas diz respeito ao fato de a empresa não possuir fábrica no Brasil e questões que envolvem até mesmo as oscilações de câmbio de moeda durante a pandemia. Outra versão seria relativa ao acerto feito no ano passado, quando o Figueirense estava na Série B, e que a queda para a Série C teria mudado também as perspectivas do que foi acordado inicialmente.

 

Pelo acordo, a empresa assumiria integralmente não só o fornecimento de material esportivo da equipe, mas também as lojas físicas e virtuais para atendimento ao torcedor.

 

Procurei o clube e através da Assessoria de Imprensa do Figueirense obtive uma versão oficial sobre a questão. Em nota, o Figueirense desmente qualquer problema, apesar de, ao mesmo tempo, revelar que os prazos com a nova fornecedora tiveram que ser repactuados, sem explicar os motivos.

 

“O Figueirense desmente categoricamente qualquer informação sobre desajustes entre o clube e a sua nova fornecedora de materiais esportivos.

 

Os termos do contrato entre o Figueirense e a sua nova fornecedora de materiais esportivos, que será anunciada oportunamente, estão dentro do estabelecido, incluindo os seus prazos, os quais foram recentemente repactuados.”

 

Portanto, o torcedor vai ter que conter a ansiedade e esperar um pouco mais. O clube segue jogando com marca própria criada na temporada passada.


POR: RAPHAEL FARACO – NSC TOTAL

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE E SOUNDCLOUD.

 

Justen Celulares