Rui Car
30/12/2019 15h30 - Atualizado em 30/12/2019 15h31

Felipe Melo lembra gratidão a Luxemburgo e se mostra aberto a ser zagueiro no Palmeiras

Volante trabalhou com o treinador na conquista da Tríplice Coroa de 2003 no Cruzeiro

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Aos 36 anos, Felipe Melo reencontrará um treinador que participou de seus primeiros passos como jogador profissional. A chegada de Vanderlei Luxemburgo ao Palmeiras faz o volante lembrar dos tempos de Cruzeiro, o segundo clube de sua carreira (depois de revelado pelo Flamengo), quando foi comandado pelo técnico.

 

Juntos, Luxemburgo e Felipe Melo viveram o grande ano de 2003, o da chamada Tríplice Coroa, quando o Cruzeiro ganhou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão. A relação rendeu um sentimento de gratidão ao jogador, que lembra de ter telefonado a Luxemburgo em outro momento marcante de sua carreira, anos depois.

 

– Uma coisa que poucas pessoas sabem é que quando eu fui convocado para a Copa do Mundo de 2010, eu estava na Juventus e liguei para o Luxemburgo para falar que ele fazia parte daquilo lá, porque ele muito me ajudou quando eu era um garoto ainda no Cruzeiro – disse Felipe Melo depois do jogo festivo de Zico no Maracanã, sábado.

 

 
 

Felipe Melo pode atuar como zagueiro no Palmeiras — Foto: Marcos RibolliFelipe Melo pode atuar como zagueiro no Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

Felipe Melo pode atuar como zagueiro no Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

 

O volante, velho conhecedor de Luxemburgo, se mostra otimista com a chegada do treinador ao Palmeiras.

 

– Um cara com o currículo como o dele é sempre muito importante. A gente espera realmente que ele possa nos ajudar a voltar a um caminho de títulos.

 

 
 

Luxemburgo conquistou a Tríplice Coroa em 2003 pelo Cruzeiro — Foto: Fagner Angelino / Futura PressLuxemburgo conquistou a Tríplice Coroa em 2003 pelo Cruzeiro — Foto: Fagner Angelino / Futura Press

Luxemburgo conquistou a Tríplice Coroa em 2003 pelo Cruzeiro — Foto: Fagner Angelino / Futura Press

 

Em entrevistas recentes, antes de ser confirmado como técnico do Palmeiras, Luxemburgo disse que Felipe Melo renderia melhor como zagueiro do que como volante. O jogador dá sinais de que não se opõe à ideia.

 

– Eu gosto de ser útil. Ele disse que iria conversar comigo. Vamos ver.

 

O elenco do Palmeiras se reapresenta no dia 6 de janeiro para a nova temporada. Esta será a quinta passagem de Luxemburgo como técnico alviverde

Justen Celulares