Rui Car
20/01/2017 08h18

Exótico, carismático, midiático… Kazim começa a ganhar fãs no Corinthians

Ele já fez gol pelo Timão

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Autor de um gol e de uma assistência para o meia Marquinhos Gabriel na vitória por 4 a 1 contra o Vasco, na estreia do Corinthians no Torneio da Flórida, na última quarta-feira, o inglês naturalizado turco Kazim começa a ganhar fãs na torcida, principalmente nas redes sociais.

 

Carismático, o jogador de 30 anos tem chamado a atenção desde 2016, quando atuou pelo Coritiba, por se esforçar para falar português. Casado com a brasileira Mariana, que é mãe de um casal de filhos dele e está grávida de mais um, ele aprimora o idioma a cada dia.

 

– É muito importante eu tentar falar português porque eu jogo no Brasil. Não posso ir ao país pegar dinheiro e não aprender a cultura. 

 

Brincalhão com os companheiros nos treinos, o jogador está bastante próximo de atletas como Jô, Rodriguinho e Cristian, com quem jogou pelo Fenerbahçe, da Turquia. Contra o Vasco, foi com o volante que ele comemorou o gol marcado.

 

– Cristian é meu irmão, mais que irmão. Ele tem um coração igual a uma bola (faz o gesto com a mão). Faz bem para mim, me ajuda muito – diz.

 

Ex-jogador de Everton e Manchester City, o atacante Jô diz que se identificou bastante com o jogador, filho de mãe turca e pai caribenho, mas nascido na Inglaterra. Centroavantes, os dois disputam a mesma posição, embora o gringo também atue aberto pelos lados do campo.

 

– Como joguei na Inglaterra, me identifiquei bastante com ele. O inglês é assim, se enturma rápido. Às vezes ele se confunde com algumas palavras e me pergunta. Kazim está sempre contando algo, dando risada. Está com volante de encarar esse novo desafio – conta Jô.

 

Desafiado a fazer um discurso na primeira noite do elenco nos Estados Unidos, assim como outros novatos, o atacante subiu em uma cadeira, começou a cantar e dançar. A música, aliás, é uma das coisas favoritas do jogador. O espírito alegre tem contagiado todo o grupo.

 

– Kazim é espontâneo, um rapaz exótico. Está sendo engraçado conviver com ele, esse tempo junto une ainda mais todo o grupo – afirma Rodriguinho.

Justen Celulares