Rui Car
31/12/2019 09h09

Evanilson negocia com o Benfica, e Fluminense aguarda definição para tentar permanência

Com proposta de empréstimo, Tricolor tenta ficar com parte dos direitos

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O Fluminense tem a concorrência do Benfica na briga para tentar a permanência de Evanilson em 2020. O atacante de 20 anos negocia com o clube português e espera pela proposta por parte dos direitos econômicos, que deve ser feita ainda nesta semana.

 

 

A promessa tem vínculo com o Fluminense apenas até o fim de fevereiro. A negociação, portanto, se dá principalmente entre os europeus e o Tombense, clube com o qual o atleta tem pré-contrato assinado. A reportagem entrou em contato com o empresário do jogador, Marcio Barros, que não quis confirmar a informação.

 

Fragilizado pelo vínculo curto, o Tricolor tenta convencer Evanilson a ficar. Em Laranjeiras, o garoto teria mais espaço no time profissional na próxima temporada, já que terminou 2019 em alta com os dois gols marcados contra o Corinthians. Como o atacante já pertence à Tombense, a alternativa seria o empréstimo, além de uma fatia dos direitos econômicos.

 

 

Atacante marcou dois gols contra o Corinthians — Foto: Renato Pizzutto/BP FilmeAtacante marcou dois gols contra o Corinthians — Foto: Renato Pizzutto/BP Filme

Atacante marcou dois gols contra o Corinthians — Foto: Renato Pizzutto/BP Filme

 

Mesmo com contrato com o Tombense, a joia não jogará a Série C do Brasileirão no próximo ano. Se a ida à Europa não for acertada, o jogador tem sondagens de outras equipes brasileiras e ainda considera a permanência no Tricolor, que o revelou. O vínculo com o clube mineiro se dá pela ligação com um dos representantes do atleta, Eduardo Uram.

 

Evanilson está no Fluminense desde 2013, quando chegou do Estação-CE. Em 2019, o atacante foi destaque na base. Terminou o ano como artilheiro do Campeonato Brasileiro e do Carioca na categoria sub-20. No elenco profissional desde o fim de setembro, o garoto tem três jogos pelo time de cima neste ano. Marcou dois gols, ambos contra o Corinthians, pela última rodada do Brasileirão.

Justen Celulares