Rui Car
30/04/2021 10h58

Escalação irregular de jogador do Hercílio pode trazer o Figueirense de volta ao Catarinense

Em caso de punição do Hercílio Luz, vaga na semifinal seria do clube da capital

Assistência Familiar Alto Vale
Figueirense seria beneficiado indiretamente em caso de punição a clube envolvido em impasse no campeonato Catarinense (Foto: Patrick Floriani / FFC / ND)

Figueirense seria beneficiado indiretamente em caso de punição a clube envolvido em impasse no campeonato Catarinense (Foto: Patrick Floriani / FFC / ND)

Delta Ativa

FCF (Federação Catarinense de Futebol) divulgou na noite desta quinta-feira (29) a suspensão da partida entre Marcílio Dias e Chapecoense, incialmente, agendada para domingo (02), às 19h. o Figueirense pode ser beneficiado com a decisão.

 

Segundo a própria FCF, o motivo é a denúncia da Procuradoria do TJD-SC (Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina) e despachada pelo presidente do Tribunal da Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina, Rodrigo Titerics.

 

O processo se baseia em denúncia contra o Hercílio Luz que escalou o defensor Alisson Machado Moreira que “não tinha condições legais para atuar na partida entre Brusque e Hercílio Luz”, esclareceu a FCF.

 

Na ocasião, o Hercílio perdeu para o Brusque, por 2 a 1, e Alisson entrou ao longo da partida, realizada no dia 10 de abril. No entanto, o jogador foi julgado e condenado a uma partida de suspensão quatro dias antes, em 6 de abril.

 

Como a suspensão fora originada lá em dezembro, antes da final do Catarinense da Série B, onde o atleta não cumprira a punição, ele deveria ter ficado de fora do duelo contra o Brusque onde, no fim das contas, atuou.

 

O julgamento da denúncia está marcado para a próxima terça-feira (04), às 19h.

 

Conforme o artigo 85 do regulamento do Campeonato Catarinense, em caso de escalação de atleta irregular, a equipe está passível de perder três pontos na classificação, além de multa que pode girar entre R$ 100 a R$ 100 mil.

 

Em uma eventual condenação o Hercílio Luz, dessa forma, perderia seus três pontos, caindo para nove, na 9ª colocação. O Figueirense, nesse caso, herdaria a 8ª vaga sendo, dessa forma, o então adversário da Chapecoense.

 

Certeza de intermináveis capítulos pela frente.


FONTE: ND+

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

 

Justen Celulares