Rui Car
14/10/2020 11h33 - Atualizado em 14/10/2020 11h35

Em meio a indefinição com o Cruzeiro, Umberto Louzer comandará a Chapecoense em Maceió

Decisão ocorreu após reunião na madrugada desta quarta, na capital alagoana

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Liamara Polli/Am press & Images/Estadão Conteúdo)

Foto: Liamara Polli/Am press & Images/Estadão Conteúdo)

Delta Ativa

Ainda sem decidir se aceitará ou não a proposta feita pelo Cruzeiro nessa terça-feira, o técnico Umberto Louzer comandará a Chapecoense nesta quarta, em Maceió, contra o CRB, em duelo adiado da 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

A definição ocorreu na madrugada desta quarta, após reunião com Mano Dal Piva, vice de futebol da Chapecoense, na capital alagoana. A diretoria está otimista em relação à permanência dele.

 

A conversa, obviamente, teve o intuito de manter Umberto Louzer no time catarinense. O treinador entende que a oportunidade de treinar o Cruzeiro é um desafio na carreira, até pela situação em que o clube mineiro se encontra.

 

Os dirigentes, que estão otimistas em relação à sequência de Louzer na Chapecoense, ponderam que conseguir levar o time de volta à elite, logo no ano seguinte à queda, também seria um grande desafio.

 

Em meio aos bons resultados do time, que foi campeão catarinense e está em terceiro lugar na Série B (com jogos a menos), jogadores receberam propostas de outros clubes, mas alguns decidiram ficar justamente após conversa com Louzer. Esse compromisso com os atletas também pode pesar para que ele não aceite o convite do Cruzeiro.

 

As negociações entre o treinador e o clube mineiro começaram nessa terça pela manhã, em São Paulo. A ideia da diretoria cruzeirense era contar com Louzer no treino em Atibaia, onde o time está concentrado desde a última sexta, já nesta quarta. O que não ocorrerá.

 

Com isso, mesmo que aceite a proposta do Cruzeiro, é improvável que Umberto Louzer esteja no banco contra o Juventude, na sexta-feira. Neste caso, Célio Lúcio, ex-zagueiro e atual auxiliar fixo do clube, comandará a equipe no Mineirão, às 21h30.

 

Para contar com o técnico, o Cruzeiro terá de pagar uma multa rescisória de aproximadamente R$ 100 mil à Chapecoense. O contrato dele com o clube catarinense vai até o término da Série B, previsto para o fim de janeiro.

 

FONTE: GLOBO ESPORTE SC

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares