Rui Car
17/10/2019 14h10

Dirigente da Chape faz coro contra arbitragem e desafia Gaciba a dar explicações públicas

Vice-presidente de futebol Cleimar Spessato pede para Chefe de Arbitragem se manifestar pela imprensa

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Não foi apenas o técnico Marquinhos Santos que reclamou da arbitragem na derrota da Chapecoense para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira. O Vice-presidente de futebol do clube, Cleimar Spessato, fez coro aos protestos do treinador e foi adiante, cobrou explicações do Chefe de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Leonardo Gaciba.

 

– O Brasil inteiro viu o que aconteceu hoje a noite. Faço um pedido ao Gaciba. As reuniões que faz nos hotéis com os jogadores, por Whatsapp com os membros da diretoria da Chape. Queria que se pronunciasse ao vivo na TV para explicar esse tipo de atitude dos juízes. Ele falar em off é uma coisa, agora vir à TV e falar o que está acontecendo… Passaram a mão na Chapecoense. Nós não concordamos, mas o resultado está aí. O Palmeiras não precisa destes dois pontos. O Palmeiras ia se recuperar ali na frente, mas para nós fez uma diferença muito grande. Vamos atrás de nosso objetivo que é ficar na Série A – disse o dirigente.

 

 

Dirigente da Chape reclamou de expulsão de Gum — Foto: Marcos RibolliDirigente da Chape reclamou de expulsão de Gum — Foto: Marcos Ribolli

Dirigente da Chape reclamou de expulsão de Gum — Foto: Marcos Ribolli

 

Durante a semana, o gerente de futebol do clube, Michel Gazola, reclamou da arbitragem, após o empate com o Cruzeiro, na Arena Condá. Na ocasião, o dirigente também citou Gaciba e chegou a afirmar que o ex-árbitro admitiu que a Chapecoense foi prejudicada em algumas partidas, o que ocasionou a perda de nove pontos.

 

A Chapecoense volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Goiás, na Arena Condá. Com 16 pontos, o clube é o lanterna da Série A e está seis primeiro time fora do Z-4.

Justen Celulares