Rui Car
20/02/2020 11h40 - Atualizado em 20/02/2020 11h26

Diretor do Vasco diz que relatou racismo para delegado do jogo e pede anulação de cartão amarelo

Executivo de futebol cruz-maltino, André Mazzuco lamenta ocorrido na Bolívia

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Na manhã desta quinta-feira, o Vasco divulgou uma nota oficial sobre o episódio de racismo que foi vítima durante o empate por 0 a 0 com o Oriente Petrolero na Bolívia, em jogo que classificou o time de Abel Braga para a segunda fase da Copa Sul-Americana.

 

No comunicado, o diretor executivo de futebol cruz-maltino, André Mazzuco, lamentou o ocorrido, detalhou as ações que o clube já tomou e revelou que pediu a anulação do cartão amarelo mostrado para Ricardo Graça:

 

– Tomamos os procedimentos cabíveis de relatar diretamente à arbitragem e ao delegado da partida, que registraram o ocorrido. Vamos aguardar a súmula e todos os processos e medidas que precisam ser tomados. Além disso, solicitamos que o cartão amarelo dado ao Ricardo justamente por ele ter se insurgido contra os xingamentos ao Juninho seja revisado.

Confira a nota na íntegra:

 

“Na noite desta quarta-feira (19/2), torcedores do Oriente Petrolero se dirigiram ao volante Juninho com gestos e palavras racistas. Outros jogadores que estavam no banco de reservas, como o goleiro Alexander e o zagueiro Ricardo se manifestaram e tentaram alertar a arbitragem, que não entendeu e acabou advertindo o segundo com um cartão amarelo. O Cruzmaltino já tomou as medidas necessárias e lamenta que em pleno ano de 2020 ainda observamos tantos casos de racismo no futebol. Ao Juninho e a todos que se sentiram ofendidos, toda a solidariedade do Gigante.

 

O diretor executivo de futebol, André Mazzuco, falou sobre o ocorrido e como o clube agiu após a partida.

 

– Foi um episódio que aconteceu com o Juninho, o Alexander e os atletas que estavam no banco de reservas, de forma geral. A torcida já estava exaltada, hostilizando nossos jogadores, mas se dirigiram ao Juninho com xingamentos e gestos de cunho racista. Todos se manifestaram e o Ricardo recebeu o cartão amarelo. Tomamos os procedimentos cabíveis de relatar diretamente à arbitragem e ao delegado da partida, que registraram o ocorrido. Vamos aguardar a súmula e todos os processos e medidas que precisam ser tomados. Além disso, solicitamos que o cartão amarelo dado ao Ricardo justamente por ele ter se insurgido contra os xingamentos ao Juninho seja revisado – disse Mazzuco”.

 

Fonte: Globo Esporte

Justen Celulares