Rui Car
16/10/2019 13h29 - Atualizado em 16/10/2019 14h10

Das mãos de filhos, Messi recebe sua sexta Chuteira de Ouro, após marcar 36 gols no Espanhol

Astro do Barcelona tem troféu entregue pelas mãos de Thiago e Mateo

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Messi receber a Chuteira de Ouro, prêmio dado ao maior artilheiro das principais ligas da Europa, se tornou rotina nos últimos anos. Mas, na sexta vez em que o argentino conquistou a premiação, houve uma surpresa: os filhos do craque do Barcelona, Thiago e Mateo, foram os responsáveis por entregar o troféu direto para Messi, em cerimônia nesta quarta-feira, em Madri.

 

 

Messi recebeu Chuteira de Ouro das mãos dos filhos Thiago e Mateo — Foto: ReutersMessi recebeu Chuteira de Ouro das mãos dos filhos Thiago e Mateo — Foto: Reuters

Messi recebeu Chuteira de Ouro das mãos dos filhos Thiago e Mateo — Foto: Reuters

 

Autor de 36 gols em 34 partidas do Campeonato Espanhol na última temporada, Messi conquistou a Chuteira de Ouro pela terceira vez consecutiva. Ele superou a concorrência do astro Mbappé, que balançou as redes 33 vezes com o PSG, e Quagliarella, que fez 26 gols com a Sampdoria.

 

 

Esta é a sexta vez que o craque argentino recebe o troféu — Foto: ReutersEsta é a sexta vez que o craque argentino recebe o troféu — Foto: Reuters

Esta é a sexta vez que o craque argentino recebe o troféu — Foto: Reuters

 

Fazendo parte dos quadros de maiores artilheiros do mundo há quase 10 anos – a primeira vez em que levou o troféu foi na temporada 2009/10 – Messi fez questão de, mais uma vez, agradecer aos companheiros de Barcelona.

 

– Sem meu time, meus companheiros, não teria conseguido nenhuma. Sou parte do todo. É um reconhecimento para todo o vestiário. Muito obrigado a todos – disse no breve discurso.

 
 

Messi é o primeiro jogador a conquistar o prêmio em seis oportunidades. Na lista de maiores vencedores do troféu, vem logo atrás Cristiano Ronaldo, com quatro Chuteiras de Ouro.

Justen Celulares