31/07/2020 09h04

Criciúma vence o Marcílio Dias e avança às semifinais do Campeonato Catarinense

Jean Dias marcou o único gol do jogo, no fim do primeiro tempo; Marinheiro perdeu um pênalti na etapa final

PUBLICIDADE
Fonte: NSC

Fonte: NSC

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Com um placar magro e o único gol marcado aos 43 minutos do primeiro tempo, o Criciúma bateu o Marcílio Dias fora de casa e avançou às semifinais do Campeonato Catarinense. Jean Dias foi quem balançou as redes no Estádio Dr. Hercílio Luz e colocou o Tigre na próxima fase. Agora, a equipe do Sul espera pelo resultado de Avaí e Chapecoense para saber quem enfrenta no caminho para a decisão do Estadual.

 

O jogo

 

Foram tempos distintos. Na primeira etapa, até pelo longo período sem jogos, Marinheiro e Tigre criaram poucas oportunidades e mal assustaram os goleiros Júnior Belliato e Agenor. Mesmo sem muita criatividade, foi durante os 45 minutos iniciais que saiu o único gol do jogo. Em uma bela jogada pela lateral, Kaíke cruzou na medida para Jean Dias que dentro da pequena área empurrou para o fundo das redes: 1 a 0.

 

No segundo tempo, mais chances. Com a necessidade de um gol para pelo menos buscar a disputa de pênaltis, o Marcílio Dias partiu para cima do Tigre. Isso expôs a defesa Rubro-Anil que cedeu algumas oportunidades antes mesmo da metade da etapa final. E nesse toma lá, dá cá, o Marinheiro teve a melhor oportunidade do jogo: um pênalti, aos 23 minutos.

 

Mas não era dia de Hélio Paraíba e não teve “Lei do Ex”. O atacante bateu para a esquerda, só que à esquerda de mais e para fora. Depois disso o Marcílio até martelou, tentou uma pressão, mas não conseguiu reverter a vantagem construída pelo Criciúma que avançou às semifinais do Campeonato Catarinense. O adversário da equipe do Sul na próxima fase do mata-mata será Avaí ou Chapecoense. No primeiro jogo, vitória da Chape por 2 a 0.

 

Ficha técnica

 

MARCÍLIO DIAS | 0

Júnior Belliato; Rodrigo, Luan, Magrão e Paulinho; Daniel Pereira (Juan Palacios), Diego Fumaça (Jefferson Recife), Nathan Ferreira (Medina), Anderson Ligeiro; Léo Santos e Roberto Pítio. Técnico: Moisés Egert.

 

CRICIÚMA | 1

Agenor; Victor Guilherme (Christofer), Vitão, Maurício e Eduardo; Kaíke, Foguinho e Thiago Henrique; Léo Ceará (Jajá), Carlos Cesar e Jean Dias (João Carlos). Técnico: Roberto Cavalo.

 

Amarelos: Daniel Pereira (MD) e Victor Guilherme (C).

 

Gols: Jean Dias (C), aos 43 do 1ºT.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

PUBLICIDADE