19/03/2020 09h18

Coronavírus: Atividades esportivas das escolinhas municipais estão suspensas

Leia a nota na integra

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Delta Ativa

Na manhã desta quinta-feira (19), o Diretor do Esporte do Município de Taió, Aldoino P. dos Santos comunicou a imprensa o cancelamento das atividades esportivas nas escolinhas.

 

Leia a nota na integra: 

 

O governo de Santa Catarina decretou situação de emergência em todo o Estado nesta terça-feira (17) por causa da pandemia do novo coronavírus. A medida foi anunciada pelo governador Carlos Moisés da Silva (PSL) em coletiva de imprensa após uma longa reunião com todo o secretariado. A decisão visa conter a propagação do Covid-19, uma vez que Santa Catarina tem registro de transmissão comunitária — quando não é mais possível identificar a origem da contaminação.

 

Com o decreto, estão suspensos por 30 dias em SC eventos de qualquer porte (independentemente do número de pessoas), e por sete dias os serviços de transporte municipal, intermunicipal e interestadual. Academias, shoppings e restaurantes também não devem abrir as portas, conforme o decreto. Novas entradas em hotéis também estão suspensas.

 

Todas as medidas começam a valer a partir desta quarta-feira (18), mas as empresas terão um tempo de notificação e organização a partir da medida.
O decreto deixa claro que farmácias, mercados e postos de combustíveis devem seguir funcionando, além de serviços funerários, de gás e água. A medida não atinge, por enquanto, portos e aeroportos.

 

O MUNICIPIO DE TAIÓ COM O DECRETO 18/03/2020, determinou a princípio por 30 dias o cancelamentos de todas as atividades seja escolar e esportiva do Município, por isso está adiado os treinamentos das Escolinhas sejam elas: Futebol de Campo, Futsal, Vôlei, Handebol, Judô, Ténis de Campo. A partir do dia 19/03/2020, não poderá mais estar fazendo estas atividade por tempo indeterminado; jogos de horários nos Ginásios, Campos e quadras esportivas, evitando assim, aglomerações das pessoas. Pedimos a todos a compreensão, orientem as crianças, adolescentes, Jovens e adultos, Idosos e seus Familiares, ficar em casa, seguir as orientações dos PROFISSIONAIS DA SAÚDE. Para o bem de todos fiquem em casa, não saiam nas ruas a passeio enfim, todo cuidado é pouco, evitar a propagação do Vírus CODIV 19 é também nossa responsabilidade e de toda a comunidade Taioense.

 

Taió(SC), 18 de Março de 2020
Diretor do Esporte do Município de Taió – Abraço. Obrigado – Aldoino P. dos Santos

PUBLICIDADE