15/09/2021 11h22 - Atualizado em 15/09/2021 11h23

Copa Santa Catarina marca retorno da torcida aos estádios; veja o que está em jogo

Confronto entre Criciúma e Hercílio Luz será o primeiro jogo com público desde o início da pandemia

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Primeiro jogo com público será no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, nesta quarta-feira (Foto: Criciúma / Divulgação / Arquivo)

Primeiro jogo com público será no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, nesta quarta-feira (Foto: Criciúma / Divulgação / Arquivo)

PUBLICIDADE

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Oito equipes disputam o troféu da Copa Santa Catarina de 2021 a partir desta quarta-feira (15). Além disso, o campeonato garante uma vaga para a próxima Copa do Brasil e marca o retorno da torcida aos estádios desde o início da pandemia do coronavírus.

 

Organizada pela FCF (Federação Catarinense de Futebol), o torneio terá três fases, sendo que a primeira todos jogam contra todos em turno único.

 

Em seguida, os quatro melhores disputam o mata-mata, sendo que o 1º enfrenta o 4ª e o 2º contra o 3º. Vale ressaltar que os os confrontos são disputados em ida e volta, sendo que os dois melhores ficam com a vantagem do empate e serão os mandantes no segundo jogo.

 

O vencedor garantirá uma vaga na Copa do Brasil de 2022, como representante da FCF, e o troféu, no qual a nomenclatura será definida pelos diretores da federação.

 

Veja os times que participarão

 

 

Por conta do andamento do Campeonato Brasileiro, algumas equipes jogarão sem o elenco principal. Procurado pela reportagem, o Leão da Ilha, por meio da assessoria de comunicação, informou que os jogadores que disputam o Campeonato de Aspirantes serão os representantes na Copa Santa Catarina.

 

Figueirense, por sua vez, foi procurado pela reportagem, mas não retornou até a publicação. De acordo com pessoa próxima da diretoria do clube, serão utilizados jogadores reservas e do sub-23.

 

Caso não passe de fase na Série C, o Alvinegro, que estreia contra o Juventus, deve aproveitar a competição para garantir vaga na Copa do Brasil do próximo ano.

 

Criciúma, que segue vivo na Série C, deve seguir o mesmo caminho do Furacão do Estreito e escalar uma equipe alternativa. No entanto, o auxiliar téncico Luciano Almeida, que comandará o Tigre nos dois primeiros jogos da Copa SC por conta da suspensão de Paulo Baier, fez mistério sobre os 11 iniciais no jogo contra o Hercílio Luz.

 

Juventus de Jaraguá do Sul, já eliminado da Série D, entrará com força máxima na competição.

 

Assim como trouxe a colunista Drika Evarini, o JEC anunciou, na última segunda-feira (13), dois reforços para a disputa do torneio estadual.

 

Vale ressaltar que, de acordo com o artigo 12 do regulamento, novos atletas poderão ser inscritos até dois dias antes da 7ª rodada da fase inicial.

 

Além disso, o Tricolor, que inscreveu 50 atletas, jogará com um elenco considerado “misto”, ou seja, jogadores que não estão sendo utilizados na disputa da Série D.

 

Retorno do público aos estádios

 

Além da vaga para a próxima Copa do Brasil, a Copa Santa Catarina marcará, também, o retorno do público aos estádios no Estado. O Governo de Santa Catarina divulgou a portaria com os regramentos no início da noite da última segunda-feira (13). O primeiro jogo com público será entre Criciúma e Hercílio Luz no estádio Heriberto Hülse, às 19h30.

 

Entre as regras para acesso aos estádios está a comprovação de esquema vacinal completo (duas doses ou dose única), ou laudo de exame RT-qPCR realizado nas últimas 72 horas antes da partida ou Pesquisa de Antígeno de SARS-Cov-2 por swab realizado nas últimas 48 horas antes com resultado “negativo, não reagente ou não detectado”.

 

A verificação e fiscalização dos comprovantes de vacinação e dos exames negativos das pessoas que adquiram ingresso e pretendam acessar os estádios é obrigação do clube mandante onde ocorrerá o jogo.

 

No entanto, o único jogo sem público será o confronto entre Caçador e Joinville, no estádio Carlos Alberto Costa Neves, no Oeste de Santa Catarina.

 

De acordo com a comunicação do Caçador, o local está passando por algumas obras e não terá tempo suficiente para organização para receber público neste primeiro jogo.

 

Confira a tabela da primeira rodada:

 

Caçador X JEC: Quarta-feira (15), às 15h, no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (sem público);

 

Criciúma X Hercílio Luz: Quarta-feira (15), às 19h30, no Heriberto Hulse, em Criciúma;

 

Figueirense X Juventus: Quarta-feira (15), às 20h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis;

 

Avaí X Marcílio Dias: Domingo (19), às 15h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.


POR: MARCOS JORDÃO – ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.

 

PUBLICIDADE