03/08/2020 10h17

Concórdia vence o Tubarão na primeira partida contra o rebaixamento no Catarinense

Jogando fora de casa, o Concórdia derrotou o Tubarão por 2 a 0

PUBLICIDADE
Fonte: NSC

Fonte: NSC

PUBLICIDADE
Delta Ativa

O Concórdia saiu na frente na briga contra o rebaixamento no Campeonato Catarinense 2020. Na primeira partida da eliminatória para decidir quem cai, o Galo do Oeste venceu o Tubarão por 2 a 0 neste sábado (1º).

 

A partida foi no estádio Domingos Silveira Gonzalez, em Tubarão, e complicou a vida dos donos da casa. Em um duelo movimentado, com chances para os dois lados, o Concórdia foi mais eficiente e fez os dois gols no segundo tempo, com Warley e Diego Felipe.

 

Com a vitória, o Concórdia pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta, no Oeste, e mesmo assim garantir a vaga na primeira divisão. O regulamento do Estadual não prevê prorrogação ou pênaltis na disputa do descenso, e a vantagem do empate é do time de melhor campanha – no caso, o Concórdia. O jogo no estádio Domingos Machado de Lima está marcado para as 15h de quarta-feira (5).

 

Conforme o regulamento do Estadual deste ano, apenas um time cai para a segunda divisão. O confronto de mata-mata para decidir o rebaixamento é disputado entre os dois times de pior campanha na primeira fase. O Tubarão foi o lanterna da competição, com 6 pontos, enquanto o Concórdia foi o penúltimo com 7. Ambas as equipes não entravam em campo desde a primeira suspensão do Estadual por causa da pandemia do coronavírus, na metade de março.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

PUBLICIDADE