30/06/2021 10h55

Com várias dúvidas na escalação, Brusque enfrenta o Brasil de Pelotas pela Série B

Zé Mateus não participou do rachão desta terça-feira; Taliari e Thiago Alagoano podem voltar a jogar juntos

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Diego Mathias deve continuar na equipe titular (Foto: João Vítor Roberge / O Município)

Diego Mathias deve continuar na equipe titular (Foto: João Vítor Roberge / O Município)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

O Brusque recebe o Brasil de Pelotas às 17h desta quarta-feira (30), no estádio Augusto Bauer, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o técnico Jerson Testoni teve algumas dúvidas, como a dupla de zagueiros e de volantes. As duas equipes vêm de sequência sem vencer e buscam um reencontro com a vitória, em situações opostas na tabela.

 

Após a folga na segunda-feira, 28, o elenco realizou um rachão na tarde desta terça-feira, 29, no Bandeirante. Cinco jogadores não compareceram: o goleiro Ruan Carneiro, o lateral-direito Edílson, o meia/lateral Alex Ruan, o volante Zé Mateus e o atacante Bruno Alves.

 

Ruan Carneiro segue em recuperação da Covid-19. Edílson segue fora se recuperando de lesão. Alex Ruan, substituído por lesão muscular no jogo contra o Vasco, é dúvida, mas o técnico Jerson Testoni já não o imaginava no time que enfrenta o Brasil durante a coletiva pós-jogo. Zé Mateus, por conta do cansaço, optou por fazer trabalhos de recuperação. Bruno Alves segue no departamento médico por conta da lesão no tornozelo.

 

O treinador não garantiu a ausência ou a presença de nenhum destes atletas na lista de relacionados. Com exceção de Zé Mateus, que é a principal dúvida, é improvável que participem desta rodada.

 

Perguntado se a titularidade de Claudinho é fruto de uma oportunidade oferecida ao zagueiro ou se é por conta de um tempo necessário para a recuperação de Everton Alemão, Testoni responde:

 

As duas coisas. Ele veio bem, o Alemão machucou. Aí eu esperei, dar um pouquinho mais de tempo. Assim, às vezes quem está fora não entende o critério. Por exemplo: o Alex Ruan mal havia acabado a transição [após uma lesão] e eu já coloquei para jogar, porque precisava. Agora, o Claudinho deu conta do recado, então eu posso esperar um pouquinho mais, ou daqui a pouco, firmar o Claudinho. Mas para o jogo, já é dúvida. Porque o Alemão já está bem, 100%.

 

Sem opções pelos lados do campo, o Brusque poderá ir a campo mais uma vez com Gabriel Taliari e Thiago Alagoano juntos. Um time provável tem Jefferson Paulino; Toty, Ianson, Claudinho (Everton Alemão), Airton; Fillipe Soutto (Zé Mateus), Rodolfo Potiguar (Juliano); Diego Mathias, Gabriel Taliari, Thiago Alagoano; Edu.

 

Jerson Testoni e Diego Mathias estão pendurados com dois cartões amarelos.

 

Precisando vencer

 

Depois de começar com três vitórias seguidas, o Brusque não vence há três partidas na Série B: perdeu para Vitória e Vasco, fora de casa, e empatou com o Sampaio Corrêa no Augusto Bauer.

 

O Brasil de Pelotas só conquistou sua primeira vitória na quinta rodada, vencendo o Goiás no Bento Freitas por 2 a 1. Vem de derrota para o CRB fora de casa e empate em Pelotas contra a lanterna, Ponte Preta. Os zagueiros Ícaro e Héverton estão pendurados.

 

Brasil de Pelotas

 

O adversário do Brusque tem seu pior início na Série B desde que voltou a disputá-la, em 2016. São apenas seis pontos em sete rodadas, o que deixa o Xavante na 19ª posição, com uma vitória, três empates e três derrotas.

 

O atacante Ramon está suspenso com o terceiro cartão amarelo. O lateral-esquerdo Arthur não foi relacionado, porque está próximo de uma transferência ao Goiás. O atacante Júnior Viçosa voltou aos treinamentos após o isolamento por conta da Covid-19, e o meia Bruno Matias retorna após cumprir suspensão.

 

Um time provável tem Matheus Nogueira; Vidal, Ícaro, Leandro Camilo, Kevin; Bruno Matias (Wesley), Rômulo; Gabriel Terra, Fabrício, Lucas Santos; Júnior Viçosa.

 

Reencontro

 

As duas equipes se enfrentaram duas vezes na história, ambas em 2020, pela terceira fase da Copa do Brasil. Em 12 de março, Thiago Alagoano marcou o gol da vitória por 1 a 0 no Bento Freitas. No jogo de volta, disputado só em 27 de agosto, o Brusque venceu pelo mesmo placar, com gol de Marco Antônio.

 

Arbitragem

 

O trio é tocantinense. Alisson Sidnei Furtado apita a partida, auxiliado por Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa.


POR: JOÃO VITOR ROBERGE – O MUNICÍPIO

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
PUBLICIDADE