14/06/2021 14h45

Com um jogador a menos, Figueirense empata com o Paraná pela Série C

Com o resultado, o Furacão se mantém na quinta posição do grupo B da competição nacional

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Figueirense chegou a sair na frente, mas tomou o empate (Foto: Patrick Floriani / FFC)

Figueirense chegou a sair na frente, mas tomou o empate (Foto: Patrick Floriani / FFC)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

O Figueirense, com um jogador a menos em boa parte do confronto, empatou com o Paraná Clube, em Curitiba (PR), pelo placar de 1 a 1, e traz um ponto na mala para Florianópolis. A partida foi válida pela 3ª rodada da Série C 2021.

 

Com o resultado, o Furacão se mantém na quinta posição do grupo B. Já a equipe paranaense, completa seu sexto jogo seguido sem vitória, incluindo partidas do Campeonato Paranaense.

 

O jogo

 

A Alvinegro iniciou melhor a partida, se lançando mais ao ataque e apresentando boas jogadas em velocidade. Logo aos 10 minutos, após boa jogada pela direita, Oberdan tentou a finalização da entrada da grande área e obrigou Bruno Grassi a fazer boa defesa, porém, no rebote, o recém-chegado, Andrew, apareceu livre para completar para as redes.

 

A vantagem, no entanto, não durou muito tempo. Aos 14 minutos, após boa jogada de Gustavo França, Reis recebeu livre no meio da área, mas furou na hora de finalizar. Dois minutos depois, no entanto, o atacante se redimiu. Ele recebeu bom passe pela direita e chutou cruzado para empatar o jogo.

 

Três minutos após sofrer o empate, a situação se complicou para os comandados de Jorginho. O zagueiro Edson Henrique foi expulso após falta dura em Moisés Gaúcho, deixando o Figueirense com um a menos ainda na primeira etapa.

 

Segundo tempo morno

 

Na volta para a segunda etapa, o técnico Maurílio optou pela entrada de Bryan na lateral esquerda, buscando dar mais velocidade ao setor. Com um a menos, o Furacão concentrou suas principais ações em jogadas de bola parada.

 

Apesar da superioridade numérica, o Paraná não conseguiu colocar uma grande pressão no Alvinegro. A equipe paranaense forçava as jogadas em velocidade pelas laterais, mas pouco finalizou com perigo.

 

Na principal jogada de perigo, já aos 38 do segundo tempo. Moisés Gaúcho serviu Castanha que mandou um chute forte de fora da área e acabou acertando o travessão.

 

Próximo desafio

 

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana, pela 4ª rodada do Brasileirão. No sábado (19), o tricolor enfrenta o Ituano fora de casa, às 17h, enquanto no domingo (20) o Figueirense recebe o Mirassol, às 18h.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Paraná Clube 1×1 Figueirense – Série C 2021

 

Paraná: Bruno Grassi, Pedro Costa, Micael (Lucas Abreu), Jonathan Costa (Bryan) e Hurtado; Moisés Gaúcho, Meneses e Gabriel Pires (Castanha); Gustavo França (Lucas Sene), Gustavinho (Adriano Junior) e Reis. Técnico: Maurílio Silva

 

Figueirense: Rodolfo Castro, André Krobel, Rayne, Edson Henrique e Denner Barbosa (Ítalo); Dener Pinheiro, Fabrício (Khevin) e Oberdan; Diego Tavares (Roberto), Andrew (Mirandinha) e Bruno Paraíba (Giva). Técnico: Jorginho

 

Gols: Andrew (FIG) aos 11’ do 1º tempo; Reis (PAR) aos 17’ do 1º tempo

Cartões amarelos: Reis (PAR), Bryan (PAR), Micael (PAR), Gabriel Pires (PAR); Dener Pinheiro (FIG) e Denner Barbosa (FIG)

Cartão vermelho: Edson Henrique (FIG)

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)


FONTE: ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE E SOUNDCLOUD.

 

PUBLICIDADE