Rui Car
03/01/2017 11h11 - Atualizado em 03/01/2017 08h16

Com quase 38, Juan pode ser o diferencial do Rubro-Negro em ano de Libertadores

O jogador está sendo preparado para assumir um outro cargo

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo

Yahoo

Delta Ativa

Prestes a completar 38 anos, o zagueiro Juan renovou por mais uma temporada com o Flamengo. O jogador está sendo preparado para assumir um cargo dentro do departamento de futebol do clube assim que pendurar as chuteiras.

 

Depois de retornar ao Flamengo no início de 2016, o zagueiro formado nas categorias de base do clube atuou em 32 jogos ao todo na temporada. Pelo Brasileirão foram apenas 9 partidas.

 

Ele começou o ano como titular e até formou uma dupla caseira com o jovem Léo Duarte, mas acabou se lesionando e quando retornou Réver e Rafael Vaz já estavam bem entrosados nas posições e foram mantidos no time titular que brigou pelo título brasileiro. 

 

Apesar de não parecer bastante comunicativo dentro de campo, o jogador exerce uma liderança dentro do grupo é importante para o elenco não só pela sua vasta experiencia mas por tudo o que já viveu dentro do clube Rubro-Negro.

 

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

 

Juan é uma espécie de símbolo de uma das coisas que a torcida mais valoriza, o fato do clube revelar grandes jogadores e com a ideia da diretoria em dar mais espaço aos jogadores formados em casa para esta temporada, o zagueiro poderá auxiliar os jovens atletas nessa transição.

 

Que não é apenas uma transição da base para o profissional, ou daquele menino que já estava no profissional e ganhará mais espaço, mas também a paciência necessária para esperar as oportunidades, ou para entender quando não jogou bem, os atalhos do campo e o relacionamento com o torcedor e o resto do elenco.

 

 

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

 

O Flamengo terá pela frente um grande desafio, não apenas disputar a Copa Libertadores mas fazer uma bela campanha, coisa que não faz há muito tempo e Juan, com a experiencia que tem, será peça fundamental nessa competição. Nem sempre dentro de campo, mas principalmente com o grupo, orientando e passando tudo aquilo que aprendeu nos anos de Flamengo, Europa, Seleção e Copa do Mundo.

Justen Celulares