Rui Car
03/04/2021 09h58

Com desfalques, Avaí terá novas mudanças contra o Metropolitano

Leão tem três atletas suspensos, seis no departamento médico, e outros três em reavaliação

Assistência Familiar Alto Vale
Suspenso, Bruno Silva não enfrenta o Metropolitano (Foto: Leandro Boeira / Avaí F.C.)

Suspenso, Bruno Silva não enfrenta o Metropolitano (Foto: Leandro Boeira / Avaí F.C.)

Delta Ativa

Com problemas de ordem médica e suspensões, o técnico Claudinei Oliveira terá de “quebrar a cabeça” para escalar o Avaí para o próximo domingo, diante do Metropolitano, às 16h (de Brasília), em Ibirama.

 

Bruno Silva e Betão foram expulsos no duelo contra o Marcílio Dias e estão suspensos. Lourenço, que recebeu o terceiro cartão amarelo, também não poderá atuar.

 

Os demais problemas estão no departamento médico. Edílson, João Lucas e Wesley seguem vetados. Renato e Vinícius Leite, com suspeita de lesão muscular, serão reavaliados, mas não devem ficar à disposição. Júnior Dutra, que reestreou diante do Marcílio Dias, sofreu um corte na cabeça durante a partida e está em observação.

 

Em processo de recuperação de cirurgias, Capa e Vinícius Jaú seguem afastados. O zagueiro Alan Costa, com uma inflamação no pé, também está fora.

 

Por outro lado, o volante Jean Martim foi liberado pelo DM e está à disposição da comissão técnica. Na partida da última quinta-feira, inclusive, ele foi relacionado, mas não saiu do banco de reservas. A última partida de Jean foi no dia 18 de dezembro do ano passado. Com as ausências de Bruno Silva e Lourenço, o volante pode retornar ao time. Luan Silva e Giovanni também concorrem às vagas.

 

No ataque, se Júnior Dutra não for liberado, Claudinei pode escalar Jonathan, Jô ou Ronaldo na referência, mantendo Getúlio pelo lado esquerdo, como atuou diante do Marcílio Dias.

 

Provável Avaí para enfrentar o Metropolitano: Glédson, Felipe (Iury), Alemão, Rafael Pereira e Diego Renan; Luan Silva, Marcos Serrato e Giovanni (Jean Martim); Thiaguinho, Getúlio e Jonathan.

 

Com oito pontos em seis jogos, o Avaí é o oitavo colocado do Campeonato Catarinense, mas tem uma partida a menos, contra o Joinville, adiada na 5ª rodada. Após o confronto com o Verdão do Vale, o Leão da Ilha recebe o JEC na quarta-feira (07), às 21h30.


POR: HEITOR MACHADO – GLOBO ESPORTE SC

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares