06/03/2020 13h45

Com Bruno Guimarães e trio do Flamengo, Tite convoca seleção para Eliminatórias

Foram chamados 24 atletas para a estreia do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

PUBLICIDADE
Foto: Pedro Martins / MoWA Press

Foto: Pedro Martins / MoWA Press

PUBLICIDADE
Delta Ativa

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (6) a primeira lista de convocados da seleção brasileira em 2020. Com o estreante Bruno Guimarães e três jogadores do Flamengo, ele chamou 24 jogadores para a estreia do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar.

 

A seleção vai estrear contra a Bolívia, na Arena Pernambuco, no dia 27. Pela segunda rodada, logo na sequência, no dia 31, o time de Tite terá pela frente o Peru, em Lima. Os jogadores convocados vão se apresentar diretamente no Recife entre os dias 22 e 23. A seleção treinará no estádio da Ilha do Retiro.

 

O único estreante na lista é o volante Bruno Guimarães, que vem se destacando pelo Lyon e chamou a atenção de Tite na seleção olímpica. O jogador de 22 anos despontou no futebol brasileiro com a camisa do Athletico-PR.

 

Trio do Flamengo

 

Outro destaque da convocação foi o trio do Flamengo, formado por Everton Ribeiro, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique. Os três brilharam pelo time carioca nas conquistas recentes do clube, incluindo a Copa Libertadores, o Brasileirão e a Recopa Sul-Americana. Bruno Henrique, contudo, está voltando de lesão e pode chegar à seleção sem ritmo de jogo.

 

Confira a lista de convocados da seleção brasileira:

 

Goleiros – Ederson (Manchester City-ING), Weverton (Palmeiras) e Ivan (Ponte Preta);

 

Laterais – Danilo (Juventus-ITA), Alex Sandro (Juventus-ITA), Daniel Alves (São Paulo) e Renan Lodi (Atlético de Madrid-ESP);

 

Zagueiros – Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA), Éder Militão (Real Madrid-ESP) e Felipe (Atlético de Madrid-ESP);

 

Meio-campistas – Bruno Guimarães (Lyon-FRA), Éverton Ribeiro (Flamengo), Casemiro (Real Madrid-ESP), Arthur (Barcelona-ESP), Fabinho (Liverpool-ING) e Philippe Coutinho (Bayern de Munique-ALE);

 

Atacantes – Bruno Henrique (Flamengo), Everton (Grêmio), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Richarlison (Everton-ITA), Neymar (Paris Saint-Germain-FRA) e Roberto Firmino (Liverpool-ING).

 

Fonte: ND+

PUBLICIDADE