Rui Car
04/01/2017 10h20 - Atualizado em 04/01/2017 08h11

Com ajuda de Elano e Renato, Santos se vê próximo de Luís Fabiano

Fabuloso foi o artilheiro da segunda divisão chinesa pelo Tianjin Quanjian

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo

Yahoo

Delta Ativa

Luís Fabiano está perto de se tornar o quinto reforço do Santos em 2017. Pelo menos é desta maneira que os interlocutores do presidente Modesto Roma Júnior se referem à negociação que já dura três semanas. O curioso é que dois velhos conhecidos de Fabuloso conduzem as conversas: Elano e Renato.

 

Elano se aposentou da carreira como jogador no fim do ano passado e agora integra a comissão técnica do Peixe. Já Renato, com seus 37 anos, tem contrato com o Peixe até 2017 e é um dos grandes líderes do elenco. Amigos do atacante, eles foram indicados para convencer Fabuloso.

 

A dupla passou à diretoria santista que Luís Fabiano quer jogar no Santos, apesar de a proposta financeira ser menor do que a do Vasco – o atual vice-campeão brasileiro se dispõe a pagar no máximo R$ 150 mil por mês de salário fixo, com bônus por produtividade.

 

“Ele está muito a fim de disputar a Libertadores e entende que pode ser titular ao lado do Ricardo Oliveira no ataque”, disseram Elano e Renato ao presidente santista. “O Luís está muito confiante depois da temporada que fez na China”, acrescentaram os alvinegros, citando os 23 gols em 29 jogos na segunda divisão da Superliga Chinesa.

 

O contrato com o Tianjin Quanjian terminou em 31 de dezembro, embora os chineses demonstrem a intenção da renovação automática do vínculo. Luís Fabiano já deixou claro que não ficará, porém, pode ser necessário que ele vá até a China para conseguir a liberação.

Justen Celulares