26/02/2021 09h53

Claudinho decide, e Bragantino bate Grêmio antes da final da Copa do Brasil

Equipe paulista vai disputar a Copa Sul-Americana pela primeira vez em sua história

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Diogo Reis / AGIF - Agência de Fotografias / Estadão Conteúdo

Foto: Diogo Reis / AGIF - Agência de Fotografias / Estadão Conteúdo

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Claudinho decidiu de novo. Hoje (25), foi contra os reservas do Grêmio em jogo pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um belo gol do camisa 10, o Red Bull Bragantino venceu por 1 a 0 na despedida da temporada e confirmou vaga na Copa Sul-Americana. Do outro lado, o clube gaúcho passa a depender do título da Copa do Brasil para ir à fase de grupos da Copa Libertadores.

 

O gol da partida saiu no início do segundo tempo, mas traduziu o que foi grande parte do duelo. Claudinho chegou a 18 gols no Brasileirão. O camisa 10 do Braga, portanto, termina a competição dividindo a artilharia com Luciano, do São Paulo.

 

O Red Bull termina o Brasileirão com 53 pontos e em décimo lugar. O Grêmio encerra com 59 e em sexto.

 

O Bragantino volta a campo no domingo (28), quando recebe o Corinthians na estreia no Campeonato Paulista. Já o Grêmio, que mandou a campo em Bragança Paulista um time repleto de reservas — nem o técnico Renato Gaúcho viajou para acompanhar o duelo —, atua contra o Palmeiras, no mesmo dia, no jogo de ida da final da Copa do Brasil. O confronto acontece em Porto Alegre.

 

Quem foi bem: Claudinho

 

Um chute lindo na trave no primeiro tempo e uma finalização precisa depois do intervalo. Além disso, dinâmica e bons passes. Claudinho comandou a partida inteira.

 

Seleção brasileira de olho

 

César Sampaio, auxiliar-técnico de Tite, e Fábio Mahseredjian, preparador físico da seleção, acompanharam a partida no estádio. Ambos em observação para próxima convocação. Claudinho era um dos analisados.

 

Bragantino aproveita espaço

 

O Bragantino conseguiu dominar o jogo a partir da posse. Mesmo sem pressão alta, o time da casa ficou com a bola e ditou o ritmo da partida. Ainda assim, faltou maior profundidade ao ataque para transformar a superioridade em gol. Claudinho flutuou bem entre as linhas do Grêmio e contou com ajuda de Aderlan para gerar perigo no primeiro tempo.

 

A atuação dos donos da casa seguiu igual até metade da etapa final. Tanto que foi neste período que saiu o belo gol de Claudinho. Mas na reta final do duelo o Grêmio melhorou.

 

Grêmio sobrevive com Ferreira

 

A defesa do Grêmio não conseguiu lidar com a flutuação de Claudinho e deu espaço para chutes de fora da área. No ataque, Ferreira e Pinares tentaram puxar a criatividade e contundência. Foi pouco. No meio-campo, nem dinamismo e muito menos força.

 

Pinares e Ferreira ganharam novas companhias, como Gui Azevedo e Isaque, mas foram eles (de novo) que mantiveram o Grêmio no jogo. O camisa 47, aliás, quase fez um golaço.

 

FICHA TÉCNICA:

RED BULL BRAGANTINO 1 x 0 GRÊMIO

 

Data e hora: 25/02/2021 (quinta-feira), às 21h30 (horário de Brasília)
Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Gilberto Castro Júnior (PE)
Cartões amarelos: Ytalo, Edimar, Lucas Evangelista e Fabrício Bruno (BGT)
Gol: Claudinho, aos 8 minutos do segundo tempo (BRA)

 

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Ligger e Edimar; Raul, Lucas Evangelista (Ricardo), Claudinho; Artur (Leandro), Vitinho (Cuello) e Ytalo (Jan Hurtado). Técnico: Maurício Barbieri

 

GRÊMIO: Julio César; Vanderson, Rodrigues, Ruan e Bruno Cortez; Darlan (Isaque), Thaciano, Ferreira, Pinares e Everton (Guilherme Azevedo); Diego Churín. Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar-técnico)


FONTE: UOL ESPORTE

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

PUBLICIDADE