21/11/2020 09h30

Chapecoense vence vice-líder Sampaio de virada e dispara na ponta

Verdão está cada vez mais perto do retorno à primeira divisão

PUBLICIDADE
Em jogada de Denner, Mike faz o terceiro gol da Chape (Foto: Reprodução, Sportv)

Em jogada de Denner, Mike faz o terceiro gol da Chape (Foto: Reprodução, Sportv)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

A cada rodada, o retorno à elite do Campeonato Brasileiro fica mais próximo. Diante do vice-líder da Série B, fora de casa, a Chapecoense deu mais um passo para o acesso ao vencer o Sampaio Corrêa por 3 a 1, na noite de sexta-feira (20), em São Luís (MA). 

 

E foi de virada. Embalado por cinco vitórias consecutivas, o Sampaio Corrêa abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo, gol de pênalti do artilheiro Caio Dantas – o 15º dele na competição. O gol fez justiça ao domínio do time maranhense no primeiro tempo.

 

A estrela da Chape, porém, brilhou no último minuto da etapa inicial. Em cruzamento de Busanello, Anselmo Ramon cabeceou e empatou, evitando que a líder fosse para o vestiário do Castelão em desvantagem.

 

A segunda etapa foi outro jogo. A virada teve a assinatura de dois jogadores que saíram do banco. A mudança abençoada foi feita pelo técnico Umberto Louzer aos 14 minutos. Alan Santos e Mike entraram nos lugares de Ronei e Matheus Ribeiro.

 

Dois minutos depois, Paulinho Mocellin cruzou, e Allan Santos marcou de joelho: 2 a 1. Foi o primeiro toque do volante na bola.

 

O jogo ficou como a Chape gosta. Sampaio na pressão, contra-ataque à disposição. E foi assim que, aos 30 minutos, Denner arrancou pela esquerda e cruzou para Mike marcar o terceiro.

 

Agora, a Chape soma 47 pontos, com 13 vitórias, oito empates e apenas uma derrota. Um dado impressionante: apenas seis gols sofridos em 22 partidas. Com 16 jogos pela frente, basta somar, em média, um pontinho por jogo para sacramentar a vaga na Série A em 2021.


FONTE: DIÁRIO CATARINENSE – NSC


Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

PUBLICIDADE