Rui Car
30/08/2021 16h23

Chapecoense só empata e precisa vencer para não ser o pior da história da Série A

Chape jogou contra o Sport, no Recife (PE), e não saiu de um empate sem gols, mesmo jogando com um jogador de vantagem

Assistência Familiar Alto Vale
Anselmo Ramon teve liberdade para se movimentar, mas ficou longe do gol adversário (Foto: Tiago Meneghini / ACF)

Anselmo Ramon teve liberdade para se movimentar, mas ficou longe do gol adversário (Foto: Tiago Meneghini / ACF)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

O martírio da Chapecoense segue: pior time do Campeonato Brasileiro da Série A, o Verdão do Oeste só empatou com o Sport Recife, na Ilha do Retiro, em Pernambuco (PE), em duelo válido pela abertura da 18ª rodada da Série A.

 

Com o resultado o Índio Condá, além de seguir sem vencer, se encaminha para ficar com o pior desempenho da história do primeiro turno, desde o início da fórmula em pontos corridos.

 

Com sete pontos conquistados, a Chapecoense precisará de uma vitória na última rodada, diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, no próximo dia 7 de setembro.

 

Dono do pior ataque, com apenas oito gols, o Sport é o 18º colocado com 16 pontos. A Chapecoense, que ainda não venceu, segue na lanterna com apenas sete pontos. Este empate foi visto pelo técnico paraguaio Gustavo Florentín, escolhido para substituir Umberto Louzer no time pernambucano. Desta vez, o comando do time ficou com Ricardo Severo, que dirige o sub-20.

 

O jogo

 

A necessidade da vitória para respirar na competição abria a perspectiva de um jogo intenso. Sobrou transpiração, mas faltou inspiração. Em todo primeiro tempo, o Sport só teve uma chance de gol. Após cruzamento de Hernanes, o zagueiro Pedro Henrique desviou de cabeça e o goleiro Keiller defendeu em dois tempos. Isso aos 13 minutos.

 

Mas logo a Chapecoense tratou de acertar sua marcação sob os gritos de Dino Camargo, auxiliar em ação no lugar de Pintado, suspenso por expulsão.

 

O Sport voltou diferente após o intervalo, adiantando a marcação e tentando finalizar. Em menos de cinco minutos finalizou três vezes e aos 10 minutos teve sua melhor oportunidade de gol numa cabeçada de Mikael que cruzou a pequena área. A bola foi aliviada, quase em cima da linha, por Joilson.

 

As chances foram aparecendo. Gustavo Oliveira apareceu na grande área aos 15 minutos, mas chutou em cima do goleiro Keiller. A Chapecoense pela primeira vez chegou com perigo aos 19 minutos, quando Bruno Silva aproveitou recuou errado de Pedro Henrique e chutou em cima de Mailson. Na sobra, Anselmo Ramon chutou para fora.

 

Era sinal de que o time catarinense também se arriscaria no ataque. Tanto que teve o domínio em campo por boa parte do segundo tempo. Aos 37 minutos, o meia Thiago Neves cometeu falta dura em cima de Mike e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo automaticamente expulso e deixando o Sport com um jogador a menos.

 

Só mesmo num lance ocasional para algum time marcar. Aos 46 minutos, Leandro Barcia desviou de cabeça o cruzamento de escanteio e o goleiro Keiller fez grande defesa dando um tapa na bola. Garantiu o empate para a Chapecoense.

 

Na última rodada do primeiro turno, o Sport iria enfrentar o Athletico, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), no sábado (dia 5). Mas este jogo foi adiado pela CBF por causa da convocação do goleiro Santos para a seleção brasileira. A Chapecoense vai receber o Fluminense, no dia 6 (segunda-feira).

 

FICHA TÉCNICA

 

SPORT – Mailson; Hayner, Pedro Henrique (Marcelo Ajul), Sabino e Sander; José Welison, Hernanes (Everton Felipe), Gustavo Oliveira (Luciano Juba) e Thiago Neves; Cristiano (Leandro Barcia) e Mikael (Tréllez). Técnico: Ricardo Severo (interino).

 

CHAPECOENSE – Keiller; Matheus Ribeiro, Joilson (Kadu), Jordan e Busanello; Allan Santos (Moisés Ribeiro), Léo Gomes (Geovânio) e Denner; Mike, Anselmo Ramon (Fabinho) e Bruno Silva (Perotti). Técnico: Dino Camargo (auxiliar).

 

ÁRBITRO – Jefferson Ferreira de Moraes (GO).

CARTÃO AMARELO – Thiago Neves (Sport).

CARTÃO VERMELHO – Thiago Neves (Sport).

LOCAL – Ilha do Retiro, no Recife (PE).


FONTE: ESTADÃO CONTEÚDO / VIA: ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.

 

Justen Celulares