29/06/2021 10h30 - Atualizado em 29/06/2021 10h32

Chapecoense encerra mês “nômade” diante do Fortaleza e se aproxima de sequência na Arena

Em julho, Verdão do Oeste terá quatro jogos como mandante dos seis previstos no Brasileiro

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Jogadores da Chapecoense em uma das viagens em junho (Foto: Marcio Cunha / ACF)

Jogadores da Chapecoense em uma das viagens em junho (Foto: Marcio Cunha / ACF)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

O jogo contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), coloca fim a um mês onde a Chapecoense passou mais tempo fora do que em casa. Com nove jogos em junho, o clube sofreu com o desgaste natural do excesso de compromissos, mas também com o número de viagens. Seis das nove partidas foram como visitante.

 

Dos 30 dias do mês, em 20 a delegação verde e branca esteve na estrada. Em duas ocasiões a Chape sequer retornou e seguiu direto para o compromisso seguinte. Uma delas agora, para o jogo contra o Fortaleza, e outra nos duelos diante de Palmeiras, no Brasileirão, e ABC, na Copa do Brasil.

 

No meio disso, a troca do comando técnico, com a chegada de Jair Ventura, para substituir Mozart. Após o empate com o Athletico, no último domingo, ele falou sobre a sequência de partidas como visitante.

 

– Vou para o oitavo jogo na Chapecoense e seis fora, desgaste grande, atletas sentindo, DM lotado, e a gente tendo que se reinventar. Sou um treinador mutável, não tenho sistema único, mas tenho um modelo de jogo que pouco a pouco vamos implementando – disse.

 

atletas-aeroporto-1 - Cópia

A perspectiva futura, pelo menos, é positiva para a Chapecoense. Dos seis jogos após enfrentar o Fortaleza, quatro serão na Arena Condá. Dois deles, contra Bahia e Corinthians, já têm data marcada. Serão nos dias 4 e 8 de julho, respectivamente.

 

Além disso, Jair Ventura finalmente terá intervalos no meio de semana para treinar o time com mais tempo entre um jogo e outro. Flamengo, Cuiabá, Juventude e Santos, embora ainda não tenham data marcada, estão previstos para ocorrerem com um intervalo de sete dias entre eles.

atletas-aeroporto-1 JJJ

Já na capital cearense, a Chapecoense faz um treino nesta terça-feira antes de encarar o Fortaleza. O jogo da oitava rodada está marcado para 16h (de Brasília), no Castelão.

 


POR: EDUARDO FLORÃO E GUTO MARCHIORI – GLOBO ESPORTE SC

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.

 

PUBLICIDADE