03/04/2021 11h50

Chape pode garantir classificação com três rodadas de antecedência

Verdão do Oeste precisa vencer o JEC e torcer por tropeços de Figueirense ou Hercílio Luz

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Chapecoense está perto de vaga para a próxima fase (Foto: Marcio Cunha / ACF)

Chapecoense está perto de vaga para a próxima fase (Foto: Marcio Cunha / ACF)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Chapecoense pode garantir nesta rodada, com três jogos de antecedência, a classificação para a próxima fase do Campeonato Catarinense. Para isso, precisa vencer o Joinville, fora de casa, no sábado, e torcer por tropeços de Figueirense ou Hercílio Luz.

 

Com 16 pontos, a Chape (1ª) chegaria a 19 com a vitória. Figueirense (7º) e Hercílio Luz (9º), com oito pontos, iriam a nove com um empate ou permaneceriam com oito em caso de derrota. Após o jogo desta rodada, restarão nove pontos a serem disputados, por isso eles não teriam mais condições de alcançar o Verdão do Oeste – chegariam no máximo a 18.

 

Avaí (8º) também possui oito pontos, mas como tem um jogo a menos, pode alcançar a Chapecoense mesmo em caso de derrota nesta rodada.

 

Brusque perto de vaga

 

Brusque (2º) também está perto de garantir uma vaga na próxima fase do estadual. Matematicamente, isso não irá ocorrer nesta rodada mesmo em caso de vitória, pois o Figueirense ainda pode alcançar o Quadricolor em pontos e passar no saldo de gols.

 

Ainda assim, se vencer, o Brusque ficará a um empate das quartas de final do Campeonato Catarinense.

 

Lá em baixo

 

Lanterna do estadual, o Criciúma é o único clube que ainda não venceu na competição. A margem de erro do Tigre é pequena. Caso perca para o Marcílio Dias nesta rodada, pode ver a distância para o lado de fora do Z-2 aumentar para cinco pontos se o Concórdia vencer ou empatar.

 

Jogos da 8ª rodada

 


FONTE: GLOBO ESPORTE SC

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

PUBLICIDADE