Rui Car
22/07/2019 08h50 - Atualizado em 22/07/2019 10h58

Cacique de Taió batiza estádio Horst Gerhard Purnhagen

Inauguração oficial do campo foi feita neste domingo (21)

Assistência Familiar Alto Vale
Texto: Protocolo / Wanderlei Salvador

Texto: Protocolo / Wanderlei Salvador

Delta Ativa

A Sociedade Esportiva e Recreativa Cacique – SER Cacique – imortalizou neste domingo (21) o nome de Horst Gerhard Purnhagen, ao denominar seu estádio. Foi um gesto da maior grandeza que resume as atuações conjuntas das últimas diretorias, compostas por voluntários, que ousaram interromper as atividades esportivas por vários anos. Hoje foi inaugurado seu novo estádio, mas seguem em ritmo acelerado as outras frentes de trabalho, nas construções da sede social, para entregar definitivamente todo complexo esportivo em breve.

 

O Cacique, depois de acumular tantos títulos, que fez seus adversários se curvarem, que encantou sua torcida com espetáculos nos gramados adversários, precisava fazer mais um grande sacrifício: Interromper suas atividades nos gramados para ampliar sua sede e dar de presente ao seu torcedor, este tapete verde que hoje foi batizado!

 

É um momento é histórico, pois a partir de hoje, todas as pessoas que se referirem ao Estádio do Cacique, farão uma citação com o nome de Horst Gerhard Purnhagen. Esta justa homenagem, recebida por sua família, imortaliza o nome de um homem que depois de amadurecido e experimentado pela vida, fez um gesto de consideração pelo Cacique! É fato conhecido que na sua juventude, ele havia experimentado outros gramados. Mas, antes da virada do milênio, começou a frequentar este recinto e foi acompanhado por sua família. Pouco tempo depois, o povo taioense o consagrava como prefeito da cidade! Já estava consolidada a aliança inseparável da reciprocidade entre este empresário notável e a Sociedade Esportiva e Recreativa Cacique.

 

Quis o destino que ele fosse escalado para o gramado celestial, levando consigo seu coração bondoso, e deixando para sempre as marcas de sua passagem aqui neste local. Foi por isso que seus herdeiros quiseram continuar o gesto iniciado por ele.

 

Ficava assim mantido o contrato – a vontade das duas partes – e a dele foi-se completando, trazendo outros colaboradores, fortalecendo a parceria. Tornando-se ainda mais forte.

 

Hoje, a Sociedade Esportiva e Recreativa Cacique cumpre a sua parte neste contrato, imortalizando na pedra, na entrada do seu estádio, o nome de Horst Gerhard Purnhagen.

 

Neste campo de batalha, sua gigante torcida, seus dirigentes e comissões técnicas, bem com o os atletas, serão eternamente exortados para receber com honras, os adversários, tratar com igualdade e cortesia todos os visitantes, e competir com lealdade, com garra e determinação, seguindo as principais características daquele que hoje é homenageado!

 

 

Justen Celulares