19/06/2021 09h57

Brusque visita Vitória tentando manter os 100% de aproveitamento na Série B

Bruno Alves sentiu lesão no treino de quinta-feira (17) e foi preservado

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Everton Alemão, Juliano e Vivico trabalharam separados a parte física com o preparador Lamil Valêncio (Foto: João Vítor Roberge)

Everton Alemão, Juliano e Vivico trabalharam separados a parte física com o preparador Lamil Valêncio (Foto: João Vítor Roberge)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

O Brusque enfrenta o Vitória às 19h deste sábado (19), no Barradão, em Salvador (BA), pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda desfalcado de Everton Alemão, o Marreco ainda tem Bruno Alves como dúvida, após um desconforto durante os treinos desta quinta-feira (17), no Bandeirante. A equipe do técnico Jerson Testoni tenta manter os 100% de aproveitamento na competição, vindo de dois triunfos consecutivos fora de casa.

 

Bruno Alves sentiu uma lesão durante o treino e foi preservado, sem terminar as atividades. Deu voltas pelo campo sintético do Bandeirante e assistiu aos companheiros. Conforme o técnico Jerson Testoni, a decisão sobre fazê-lo jogar deve ser tomada apenas no dia da partida. A delegação embarcou rumo a Salvador na tarde desta quinta.

 

Os laterais-direitos Edílson e Vivico, o zagueiro Everton Alemão e o volante Juliano ainda estão fora, se recuperando de lesões. A princípio, são casos de lesões musculares, exceto Edílson, que trata uma pubalgia. Alemão, Vivico e Juliano realizaram alguns trabalhos físicos ao fim das atividades gerais.

 

Dalberson deixará o clube ao final do mês, como previsto desde que chegou. Por isso, ele tem sido a quarta opção no gol neste seu último mês de contrato com o Brusque. Ele não esteve no treino, pois testou positivo para Covid-19.

 

Com isso, o Brusque pode ir a campo com Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Claudinho, Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar; Diego Mathias (Bruno Alves), Thiago Alagoano, Alex Ruan; Edu.

 

O Marreco não perde fora de casa desde 17 de março, quando perdeu para o Retrô (PE) na Copa do Brasil. Desde então, são cinco empates consecutivos e duas vitórias.

 

De volta à casa

 

O Brusque voltará a jogar no Augusto Bauer às 16h30 desta terça-feira, 22. O adversário será o Sampaio Corrêa, na sexta rodada. Os jogadores que ocuparem o banco de reservas contra o Vitória devem realizar um treino ainda em Salvador, no domingo, 20, antes do retorno a Brusque. Já de volta, na segunda-feira, 21, Jerson Testoni ainda prevê mais uma sessão de treinamentos antes da concentração para a segunda partida do quadricolor em casa na Série B.

 

Jejum a quebrar

 

O Brusque disputou apenas quatro jogos oficiais na região Nordeste, mas perdeu todos até aqui, contra Juazeirense (1×0 em 2019), Ceará (5×1 em 2020), Santa Cruz (3×1 em 2021) e Retrô (1×0 em 2021). Será o quinto jogo da história do quadricolor na região, e o segundo na Bahia.

 

Semana de descanso

 

O Brusque foi o único time da Série B que não jogou no meio da semana. O jogo da quarta rodada, contra o Coritiba, foi suspenso porque a equipe paranaense enfrentou o Flamengo, na quarta-feira, 16, pela Copa do Brasil. Ainda não há data para Brusque x Coritiba.

 

Vitória sem vitória

 

O último jogo vencido pelo Vitória foi contra o Internacional, por 3 a 1, que classificou a equipe às oitavas de final da Copa do Brasil. Desde então, acumula empates sem gols contra Operário, em casa, e Remo, fora. Pela Série B, não venceu ainda. Tem três empates e uma derrota, com apenas um gol marcado e dois sofridos. O técnico Ramon Menezes estreou no 3 a 1 contra o Inter e segue invicto.

 

O retrospecto recente em casa não é bom. A última vez em que venceu foi em 28 de abril, 2 a 1 sobre o Vitória da Conquista, pelo estadual. São cinco partidas sem ganhar desde então.

 

O Rubro-Negro tem um velho conhecido do Brusque: o atacante Ronan, que esteve no quadricolor em 2019 e 2020, com 11 jogos e um gol. Ele é um dos reforços mais recentes do Vitória, após ter se destacado no Atlético de Alagoinhas como artilheiro do Campeonato Baiano, com cinco gols.

 

Um time provável tem Lucas Arcanjo; Gabriel Inocêncio, Marcelo Alves, Wallace, Mateus Moraes e Roberto; Gabriel Bispo, Pablo Siles e Soares; David (Guilherme Santos) e Samuel (Dinei). O zagueiro Marcelo Alves está pendurado com dois cartões amarelos.

 

Arbitragem

 

O trio é pernambucano. Tiago Nascimento dos Santos apita a partida, auxiliado por Ricardo Bezerra Chianca e José Daniel Torres de Araújo.

 

Vitória x Brusque em tempo real

 

Acompanhe Vitória x Brusque com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 18h30.


POR: JOÃO VITOR ROBERGE – O MUNICÍPIO

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE E SOUNDCLOUD.

 

PUBLICIDADE